Espanha

Federação espanhola veta jogo entre Catalunha e EUA

O impasse para a realização do amistoso entre Estados Unidos e Catalunha continua. Nesta quarta-feira, um porta-voz da federação espanhola (RFEF) confirmou o veto da entidade à realização da partida, prevista inicialmente para 14 de outubro.

Segundo o representante da RFEF, a decisão “não está relacionada a quaisquer considerações políticas ou idealistas, mas pelo fato de este tipo de partida, de acordo com o calendário internacional da Fifa, ser disputado em dezembro e não em outubro.”

Sunil Gulati, presidente da federação norte-americana, afirmou que a partida só ocorrerá caso receba um ‘sim’ da RFEF. “Está certo que temos um acordo para jogar com a Catalunha. Contudo, como em todos os contratos que firmamos diretamente com um membro da Fifa, há uma cláusula na qual, para que se dispute a partida, é necessária a aprovação do organismo oficial com representação no máximo organismo mundial. Até agora, a federação espanhola não aprovou o jogo e esperamos por sua última palavra”, explicou.

A Catalunha, como comunidade autônoma da Espanha, tem a permissão da federação nacional para disputar uma partida por ano. O jogo deve ser disputado em dezembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo