EspanhaLa Liga

Falcao García: “É impossível competir pelo título no Espanhol”

Artilheiro e principal jogador do Atlético de Madrid, Radamel Falcao García apontou que será difícil encontrar um clube capaz de disputar o título com Barcelona e Real Madrid no Campeonato Espanhol. O atacante destacou a superioridade de merengues e blaugranas, embora entenda que a Liga não se limite apenas à disputa pelo título.

“Barcelona e Real Madrid montaram times que são muito superiores aos outros. Não dá para competir com eles. A diferença é enorme em termos econômicos e ambos possuem grandes jogadores”, afirmou, em entrevista à Radio9.

“Ainda assim, há muito mais no Campeonato Espanhol do que ser campeão. Alguns times lutam pelas competições continentais, outros para não cair. Cada clube possui sua própria liga e isso torna a competição bastante atrativa”, finalizou. Os colchoneros estão na sétima posição no torneio, com 42 pontos – 30 a menos que o Barcelona e 36 que o Real Madrid.

Por fim, o atacante ainda falou sobre o interesse de outros clubes: “Chegar ao Atlético foi um grande passo na minha carreira. Eles acreditaram em mim e eu provei que posso disputar um campeonato tão competitivo como é o Espanhol. A mídia tem falado no interesse de Manchester City e Chelsea em mim, mas não ouço essas histórias. Sei que estou em um clube de grande visibilidade e que, se atuar bem, chamarei a atenção”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo