Espanha

Facilmente, Real Madrid vence Troféu Bernabéu

O Real Madrid não teve dificuldades para conquistar o Troféu Bernabéu. Nesta segunda, jogando no próprio estádio Santiago Bernabéu, o time de Manuel Pellegrini goleou por 4 a 0 o Rosenborg, da Noruega, conquistando o torneio amistoso.

Antes da partida, foram apresentados à torcida madridista os contratados Xabi Alonso, Arbeloa, Granero e Garay, já incluídos no elenco que disputaria a partida. Entretanto, o destaque cerimonial do pré-jogo foi a despedida feita a Michel Salgado, que, após dez anos nos Merengues, se transferirá para o Blackburn. O lateral-direito entrou em campo com o chamado “pasillo”, com os jogadores de Rosenborg e Real ladeando-o, e se despediu com lágrimas, entre aplausos da torcida.

Logo no início da partida, o Real abriu o placar com uma de suas contratações “galácticas”. Aos 12 minutos da etapa inicial, após cruzamento do francês Lassana Diarra, Karim Benzema dominou a bola, virou-se e arrematou para as redes do goleiro, fazendo 1 a 0 para os anfitriões.

Depois, em dois minutos, a equipe conseguiu ampliar sua liderança no placar. Aos 25 minutos, após drible, Lassana Diarra arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo, fazendo 2 a 0. Aos 27, Benzema fez jogada pela ponta, livrou-se da marcação de um defensor e chutou para marcar o terceiro gol dos madridistas.

A goleada seria consolidada no segundo tempo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Esteban Granero, Raúl apareceu, na primeira trave, e cabeceou para deixar o placar em 4 a 0.

O jogo ainda serviu para marcar a reestreia de Ruud van Nistelrooy pelo time. Desde novembro do ano passado sem jogar, devido à lesão na cartilagem de seu joelho direito, o atacante holandês entrou em campo no lugar de Kaká, para jogar os últimos 15 minutos da partida, e foi muito aplaudido.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo