Espanha

Ex-Grêmio, brasileiro do Levante vira alvo de times da La Liga

Fabrício Santos, cria do Brasil de Pelotas, que teve passagem pelo Grêmio, agora desperta interesse do Valencia e do Rayo Vallecano

Fabrício Santos pode ganhar a sua chance de jogar na elite do futebol espanhol. Ex-jogador do Grêmio, foi vendido em 2022 para o Levante, e agora tem Valencia e Rayo Vallecano como interessados.

Embora seu contrato seja válido até 2027, é de interesse mútuo que Fabrício saia do time — pelo lado do Levante, é dinheiro que entra no caixa, e pelo lado de Fabrício, é a chance de jogar na La Liga.

O Valencia, neste momento, é quem tem demonstrado mais interesse no jogador. As qualidades de Fabrício — velocidade e versatilidade — nas posições de ataque, são o que chamam atenção e se enquadram nas necessidades de do time de Baraja.

Aos 23 anos, após passagens pelo Celta B, Castellón e Levante, Fabrício pode atuar como ponta nos dois lados e também como lateral.

Do lado do Rayo Vallecano, o interesse pelo atacante brasileiro vem, principalmente, pela saída de Radamel Falcao. Sem o colombiano, a equipe tem uma vaga a mais para um jogador não-comunitário.

O valor de mercado de Fabrício está pela casa dos milhões e, para o Levante, o ideal é que ele seja vendido antes de 30 de junho por cerca de 5 milhões de euros.

Como foi a chegada de Fabrício no Levante

Desde 2019 no Grêmio, Fabrício teve pouco espaço no Tricolor. No início de 2021, ele voltou ao Brasil de Pelotas, clube que o revelou, por empréstimo e, no meio do ano, foi para o time B do Celta de Vigo, onde marcou sete gols em 30 jogos.

Ele chegou a voltar ao time gaúcho e estava treinando no time de transição.

O Levante pagou 100 mil euros, cerca de R$ 500 mil na época da transferência, por 50% dos direitos do jogador, que assinou um acordo de 5 temporadas. No contrato, havia também a obrigação de compra de mais um percentual caso o atleta atingisse metas determinadas. Na negociação, o Grêmio vendeu 25% dos seus direitos econômicos, e o Brasil de Pelotas outros 25%.

Pelo Levante, o jogador marcou quatro gols e deu uma assistência, em 27 partidas — sendo 26 na La Liga 2 e um na Copa do Rei. Fabricio foi eleito Man of The Match em dois jogos pelo clube.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo