EspanhaLa Liga

Ex-técnico do México, Aguirre assume o Espanyol

Javier Aguirre foi confirmado como novo técnico do Espanyol. O mexicano substitui Mauricio Pochettino no cargo, demitido pelos maus resultados na temporada. Os catalães ocupam a última colocação em La Liga, com apenas duas vitórias em 13 rodadas.

Aguirre será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, quando também participará de seu primeiro treino à frente do clube. Sua estreia acontecerá no domingo, em partida fora de casa contra o Granada. Nesta quarta, o Espanyol enfrentará o Sevilla pela Copa do Rei comandado pelo interino Raúl Longhi.

Esta é a terceira passagem de Aguirre pelo futebol espanhol, após treinar o Atlético de Madrid entre 2006 e 2009 e o Zaragoza entre 2010 e 2011. O técnico é reconhecido principalmente por seu trabalho à frente da seleção mexicana, com a qual disputou a Copa do Mundo de 2010.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo