Espanha

Eto’o garante vitória do Barcelona no Mestalla

Foi só Samuel Eto’o voltar ao time titular do Barcelona para o time voltar a vencer fora de casa no Campeonato Espanhol. Neste sábado, com uma atuação de gala do camaronês, o Barça venceu um apático Valencia, ainda abalado pela eliminação da Liga dos Campeões, por 3 a 0 no Mestalla e se aproximou do Real Madrid na ponta da tabela.

Eto’o marcou o primeiro aos 12 minutos. Ele recebeu passe de Messi dentro da área e driblou Marchena e Helguera antes de completar de canhota, num belo gol. O segundo do camaronês também teve a participação do argentino. A jogada começou com Milito, no campo defensivo. A bola foi de pé em pé até chegar a Eto’o, que de dentro da área chutou forte, sem chances para Cañizares. Pouco antes do intervalo, Messi deixou o campo contundido, dando lugar ao mexicano Giovanni dos Santos.

No segundo tempo, o Barcelona chegou ao terceiro gol com Gudjohnsen. Giovanni recebeu passe de Xavi e foi para cima de Cañizares. Em vez de tentar limpá-lo da jogada, cedeu a bola ao islandês, que definiu o placar.

Mais cedo, o Espanyol venceu o Levante por 1 a 0 em Barcelona.

Confira todos os resultados da 16ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 15/dezembro
Espanyol 1×0 Levante
Valencia 0x3 Barcelona

Domingo, 16/dezembro
Deportivo La Coruña x Zaragoza
Getafe x Villarreal
Mallorca x Athletic Bilbao
Real Betis x Almería
Real Murcia x Racing Santander
Valladolid x Sevilla
Recreativo Huelva x Atlético Madrid
Real Madrid x Osasuna

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo