Espanha

Eto'o garante vitória ao Barcelona

Neste domingo, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, com um gol do atacante Samuel Eto'o na segunda etapa, e ocupa agora a quarta colocação no Campeonato Espanhol com 16 pontos. Já o Athletic Bilbao ocupa a décima-oitava posição, na zona de rebaixamento, com 5 pontos.

Sem Messi e Puyol, poupados por Guardiola para o confronto no meio de semana pela Champions League e com Xavi lesionado, o técnico escalou Víctor Sánchez no meio campo e a equipe precisou contar com a experiência do atacante camaronês que não decepcionou. A partida começou com um ritmo intenso e com o Athletic arriscando jogadas de ataque.

Na segunda etapa, o Barça retornou melhor. Victor Sánchez, aposta do treinador foi bem na partida e quase abriu o placar para a equipe da Catalunha. Henry, que entrou no decorrer do jogo, deu o passe para Eto'o, que finalmente abriu o placar. O Athletic continuou arriscando nos minutos finais, mas Valdés garantiu a vitória do Barcelona.

Ainda pela oitava rodada, o líder Valencia goleou o Numancia por 4 a 0 e se manteve na ponta da tabela. David Villa fez dois gols, Vicente e Mata também marcaram. O Sevilla bateu o Almería por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 17 pontos, dois a menos que os 'Ches', passando a dividir o segundo lugar com o Villarreal.

Clique aqui para conferir classificação e os resultados do fim de semana do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo