Espanha

Eto'o ficará pelo menos dois meses sem jogar

Samuel Eto’o desfalcará o Barcelona por pelo menos dois meses. O atacante sofreu uma ruptura parcial em um músculo da coxa direita durante a partida desta quarta-feira contra a Internazionale, pelo Troféu Gamper, no Camp Nou.

A lesão ocorreu apenas dois minutos depois da entrada do camaronês em campo. Eto’o deu um chute a gol e, em seguida, sentiu fortes dores na região. Logo ele foi retirado do gramado, mas em um primeiro momento pensou-se tratar de uma contusão leve.

A equipe médica do Barcelona ainda definirá se Eto’o passará por uma cirurgia ou fará o tratamento com medicamentos. Com a ausência do camaronês, Thierry Henry, um dos reforços contratados nesta temporada pelos blaugrana, ficará em definitivo com a vaga no ataque. Uma das dúvidas do técnico Frank Rijkaard estava na montagem da equipe com o chamado ‘quarteto fantástico’ (Henry, Eto’o, Ronaldinho e Messi).

Na temporada passada, o camaronês já havia desfalcado o Barça por um longo período. Em setembro, ele sofreu uma contusão no joelho em um jogo contra o Werder Bremen pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Após passar por uma cirurgia, Eto’o ficou cinco meses afastado dos gramados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo