Espanyol vence Rayo Vallecano fora de casa pelo Espanhol

O Espanyol foi até Madrid visitar o Rayo Vallecano e voltará para Barcelona com os três pontos. Os Periquitos venceram por 1 a 0 e subiram para a 9ª colocação no Campeonato Espanhol, com 9 pontos. O Rayo continua com 6 pontos e ocupa atualmente a 14ª posição t[a tábua de classificação.

O primeiro tempo começou movimentado e os clubes trocaram boas chances de gol. Dani Gimenez, goleiro do Rayo, fez uma ótima defesa em chute de Sergio Garcia. A boa chance do time da casa veio quando o lateral Tito botou na área e Raul Tamudo quase chegou para desviar a bola o gol.

Já no segundo tempo, o meia Piti fez ótimo passe para Tamudo, mas o goleiro Cristian Alvarez saiu em seus pés e não deixou com que o atacante espanhol finalizasse. O único gol da partida saiu aos 55 minutos, quando Juan Forlin fez um bom passe para Romaric, que teve muito tempo dentro da área para desferir um chute de direita e abrir o placar.

Não satisfeito com o gol, o Espanyol continuou no ataque e o próprio Romaric teve mais uma boa chance, só que Dani Gimenez conseguiu evitar que o marfinense ampliasse o placar. Gimenez ainda viu Sergio Garcia ter boas oportunidades dentro de sua área, mas o atacante do Espanyol não as aproveitou e o jogo ficou com o placar mínimo.

 

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 15 de outubro
Getafe 0x0 Villarreal
Real Madrid 4×1 Betis
Mallorca 1×1 Valencia
Barcelona 3×0 Racing
Granada 0x0 Atlético de Madrid

Domingo, 16 de outubro
Levante x Málaga
Sevilla x Sporting
Rayo Vallecano 0x1 Espanyol
Zaragoza x Real Sociedad