Espanha

Espanyol vence e se distancia de Atlético de Madrid, que cai

O Espanyol consolidou sua boa campanha no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe treinada por Mauricio Pochettino fez 3 a 1 no Getafe, fora de casa, e se firmou na quinta posição de La Liga, com 37 pontos, ampliando para sete a vantagem em relação ao Atlético de Madrid, que perdeu para o Sporting de Gijón.

Os espanholistas saíram atrás no placar, aos 13 minutos do primeiro tempo. O venezuelano Miku chegou à área, passou pela marcação e tocou na saída de Idriss Carlos Kameni, abrindo o placar para o Getafe.

A vitória dos visitantes só viria no segundo tempo. Aos sete minutos, Sergio García passou por dois defensores e cruzou da esquerda para Luís García, que completou para as redes de Óscar Ustari, empatando o jogo. E, aos 14, veio a virada: Luís García cobrou falta rápido, e José Callejón aproveitou a desatenção da defesa do Getafe para tocar e fazer 2 a 1. Finalmente, aos 18, Sergio García decidiu a vitória, após aproveitar passe de Callejón.

Em Gijón, o Sporting fez o gol da vitória contra o Atlético de Madrid aos cinco minutos da etapa final. Luis Perea e Raúl García falharam no desarme, e a bola ficou com David Barral, que chutou e marcou o gol da vitória.

Confira as partidas da 20ª rodada da Primera División:

Sábado, 22/janeiro
Sevilla 4×1 Levante
Barcelona 3×0 Racing de Santander
Valencia 4×3 Málaga

Domingo, 23/janeiro
Getafe 1×3 Espanyol
Zaragoza 1×0 Deportivo
Sporting de Gijón 1×0 Atlético de Madrid
Almería 3×2 Osasuna
Real Madrid x Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda, 24/janeiro
Athletic Bilbao x Hércules

Confira resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo