Espanha

Espanyol relata tentativas de ressuscitação de Jarque

O Espanyol relatou em seu site oficial o procedimento adotado pelos médicos para tentar evitar a morte do defensor Daniel Jarque, falecido neste sábado aos 26 anos, vítima de um infarto em Coverciano, na Itália, onde o time realizava sua pré-temporada.

“O jogador faleceu por causa de uma assistolia no centro técnico da federação italiana”, diz o Espanyol. “O doutor Cervera (médico do clube) praticou no jogador o protocolo RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e se fez uso do desfibrilador, que confirmou se tratar de uma assistolia não desfibrilável”.

O comunicado prossegue: “Em poucos minutos, chegou a primeira ambulância dos serviços de pronto-socorro de Florença, que realizaram uma nova tentativa com o desfibrilador que traziam, que voltou a constatar uma assistolia não desfibrilável. Os médicos seguiram com o protocolo de RCP, administrando adrenalina e atropina durante uma hora, mas o coração do jogador não reagiu, até que finalmente foi pronunciado o falecimento”.

“O Espanyol, devastado pela dor, quer se colocar à absoluta disposição da família do nosso capitão Dani Jarque, à qual transmite o abraço mais sentido”, conclui o clube catalão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo