Espanha

Espanyol e Barcelona não saem do zero na Copa do Rei

Terminou sem gols o dérbi catalão entre Espanyol e Barcelona, no estádio Olímpico de Montjuic, pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa do Rei.

O técnico Josep Guardiola deu descanso a vários titulares do Barcelona, entre eles Samuel Eto'o, com quem teve um desentendimento no treino de terça-feira. Lionel Messi, Thierry Henry e Daniel Alves começaram no banco de reservas.

O Espanyol, na estréia do argentino Mauricio Pochettino como treinador da equipe, teve boa atuação e foi superior ao Barcelona durante a maior parte do jogo. No entanto, os blanquiazules não conseguiram aproveitar as oportunidades criadas.

Com seu time nas cordas, Guardiola mandou Messi a campo aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Bojan. Ainda assim, o Barça continuou com dificuldades em campo e saiu com motivos para comemorar o empate.

As duas equipes estão em situações bem distintas no Campeonato Espanhol. Enquanto o Barcelona lidera com 50 pontos, doze acima do segundo colocado, o Espanyol tenta escapar do rebaixamento. O time é o 18º colocado com 15 pontos, cinco abaixo da zona de permanência na primeira divisão.

Também nesta quarta-feira, o Valencia derrotou o Sevilla por 3 a 2. Os outros jogos serão na quinta-feira: Athletic Bilbao x Sporting Gijón e Mallorca x Betis.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo