Espanha

Espanha recusa proposta para disputar Copa América

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira que recusou a proposta para disputar a Copa América de 2011. Ela substituiria a seleção japonesa, que desistiu após o terremoto e o tsunami que devastaram o país no início de março.

“A junta diretiva da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), presidida por Ángel María Villar, se reuniu hoje [quarta-feira], em Madrid, e agradeceu pelo convite feito, há alguns dias, pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, para participar da Copa América, mas recusou por problemas de calendário”, afirmou a RFEF em nota.

Os espanhóis foram convidados para disputar competição sul-americana após a desistência do Japão de participar da Copa América. Os japoneses anunciaram a saída do torneio na semana passada por conta do tsunami que devastou o país. “A prioridade, neste momento, é continuar salvando vidas e reconstruir o país, após o terremoto e o tsunami”, tinha afirmado o presidente da federação japonesa, Junji Ogura, ao anunciar a desistência.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo