Espanha

Espanha prepara testes com lista alternativa para amistosos

Vicente Del Bosque ainda faz mistério com a convocação final da Espanha para a Eurocopa, mas deu as primeiras pistas nesta terça-feira. Sem poder chamar os jogadores de Barcelona, Athletic Bilbao e Chelsea, ainda envolvidos em disputas com seus clubes, o treinador chamou 21 jogadores para os amistosos contra Sérvia, no dia 26 de maio, e Coreia do Sul, no dia 30.

A lista definitiva para a Euro será anunciada no dia 27 de maio. Com isso, Del Bosque deverá aproveitar os treinamentos ao longo das próximas semanas, bem como a partida contra os sérvios, para fechar os últimos nomes de seu elenco.

Sem muita concorrência, a convocação desta terça deu espaço para alguns novatos com a camisa da Fúria. Dentre estes, dois jogadores campeões da Liga Europa na última semana com o Atlético de Madrid: o lateral Juanfran e o atacante Adrián. Completam o grupo os meio-campistas Isco, Javi García e Beñat. Além disso, o treinador deverá definir as últimas brigas por posições, entre elas no gol, entre Pepe Reina e David De Gea pelo terceiro posto.

 

Atuais campeões continentais, os espanhóis começam a defender o título no dia 10 de junho, em partida contra a Itália. Além da Azzurra, a Fúria é acompanhada no Grupo C por Irlanda e Croácia.

Confira os convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool-ING) e David De Gea (Manchester United-ING);

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Valencia), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Álvaro Domínguez (Atlético de Madrid), Natcho Monreal (Málaga), Sergio Ramos (Real Madrid) e Juanfran (Atlético de Madrid);

Meio-campistas: Isco (Málaga), Xabi Alonso (Real Madrid), Santi Cazorla (Málaga), Beñat (Betis), Javi García (Benfica), Bruno Soriano (Villarreal), David Silva (Manchester City-ING) e Jesús Navas (Sevilla);

Atacantes: Adrián (Atlético de Madrid), Álvaro Negredo (Sevilla) e Roberto Soldado (Valencia).

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo