Espanha joga mal como nunca, vence como sempre

O título da Eurocopa fez bem à autoconfiança dos espanhóis. Agora, um jogo mais difícil que o esperado não intimida a Furia, apenas serve de motivação para um esforço extra pela vitória. Foi assim neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre a Turquia em Madri pelas Eliminatórias europeias da Copa 2010.
Cientes da superioridade técnica dos adversários, os turcos se concentraram na defesa, congestionando o meio-campo e fechando qualquer espaço que o time da casa poderia utilizar. Assim, o jogo chegou ao intervalo no 0 a 0.
No segundo tempo, a Espanha intensificou sua pressão e acabou encontrando o gol. Aos 15 minutos, Xavi cobrou falta, Sergio Ramos finalizou mal, mas Piqué desviou para dentro do gol.
Apesar da desvantagem no marcador, a Turquia não se abriu em busca do empate. Pareceu conformada com a derrota, que elevou para 30 partidas a série invicta da seleção espanhola. Com o resultado, os espanhóis lideram o Grupo 5 com 15 pontos em cinco partidas.
Em outro jogo importante da chave reuniu, a Bósnia-Herzegovina bateu a Bélgica por 4 a 2 em Genk. Dzeko, Jahic, Muslimovic e Misimovic marcaram para os bósnios, enquanto que Dembele e Sonck fizeram os gols belgas.
A vitória levou os bósnios à 9 pontos, assumindo a segunda posição da chave. Os turcos estão com 8 unidades, uma a mais que a Bélgica. Estônia e Armênia, figurantes na competição, empataram por 2 a 2 em Ierevan e continuam nas duas últimas posições.