Espanha

Espanha cogita se aliar a Portugal por 2018

A Espanha pensa em lançar uma candidatura conjunta com Portugal para a Copa do Mundo de 2018, revelou o presidente da federação (RFEF), Ángel María Villar, na noite de segunda-feira.

“Precisamos apresentar uma candidatura forte, consistente e vencedora. Pessoalmente, considero que deveria ser com Portugal”, declarou Villar durante o tradicional jantar de fim de ano com os jornalistas. “Também precisamos de um governo disposto a apoiar, porque nem uma federação nem um governo sozinhos podem conseguir”.

Portugal sediou com sucesso a Eurocopa de 2004, enquanto a Espanha não recebe uma grande competição desde a Copa do Mundo de 1982.

A Fifa escolherá em dezembro de 2010 as sedes das Copas de 2018 e 2022. Entre os candidatos estão México, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Catar, China, Austrália, Japão e a dupla Holanda-Bélgica.

Villar falou ainda sobre os planos para 2009, que envolvem as comemorações pelo centenário da RFEF e a inauguração de um museu do futebol espanhol. Atual campeã européia, a seleção espanhola disputará a Copa das Confederações, em junho, e terminará as eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo