Espanha aguarda final de semana sem Barça e Real Madrid
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2010%2F11%2Fimg_12333_mourinho-para-variar-criou-alguma-polemica-antes-do-classi.jpg)
Para o povo espanhol, não há nada mais comum do que “salir de tapas” e assistir os jogos de Barcelona e Real Madrid no final de semana. O costume, no entanto, será alterado, ao menos nos próximos dias, e justamente quando o maior clássico do país estava programado. Por conta das eleições autônomas na Catalunha, que acontecem no domingo, Barcelona e Real Madrid se enfrentarão na segunda-feira, no Camp Nou, às 18h.
As duas equipes vivem ótima fase, disputando ponto a ponto a liderança da competição nacional, além de já estarem classificados antecipadamente e em primeiro lugar para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Após 12 jogos disputados, os dois rivais já monopolizam a luta na parte de cima da tabela. O time merengue está em primeiro, com 32 pontos, um a mais que os catalães. O adversário mais próximo, o Villarreal, tem apenas 24 pontos.
O técnico da equipe da capital, José Mourinho, tem dois problemas de última hora para o clássico. O volante Khedira se recupera de uma lombalgia e o atacante Higuaín sofre com uma lesão na perna direita. Por sua vez, o treinador do Barça, Josep Guardiola, não tem desfalques.
Como não poderia deixar de ser, o treinador português deu algumas declarações polêmicas antes da partida.”Se quando eu ia a Barcelona com o Chelsea ou a Inter já era divertido, agora com o Real Madrid será ainda mais”, cutucou. Na sequência, mandou mais uma mensagem provocativa: “o Barcelona já ganhou tudo, mas nunca ganhou uma final de Champions no Bernabéu, e agora só terá a chance de novo, talvez, daqui uns 30 ou 40 anos”.
Já Guardiola foi mais comedido nas palavras. “Chegamos bem para o clássico. Mas isso não é uma garantia. Cada partida é uma prova e o rival também tem virtudes”, afirmou o comandante culé.
Demais jogos
Antes de “El Clásico”, porém, as demais equipes espanholas entram em campo. O Villarreal abrirá a rodada no sábado, ao encarar o Zaragoza, e quer aproveitar o confronto direto dos líderes para se reaproximar. Para isso, terá de vencer uma equipe que terá a estreia em casa de seu novo técnico, o mexicano Javier Aguirre, que comandou a seleção de seu país na Copa do Mundo da África do Sul – em sua estreia oficial, na última rodada, ficou no 1 a 1 com o Getafe.
Já o Sevilla busca uma melhor posição que o atual sétimo lugar e tentará bater o citado Getafe em casa, também no sábado. No mesmo dia, o sexto colocado Atlético de Madrid receberá o surpreendente Espanyol, que está em quarto.
Atualmente em quinto, o Valencia, que já liderou o campeonato, receberá no domingo o Almería, que recolhe os cacos após ter sido goleado em casa por 8 a 0 pelo Barcelona.
Confira todos os jogos da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 27/novembro
Zaragoza x Villarreal
Sevilla x Getafe
Atlético de Madrid x Espanyol
Domingo, 28/novembro
Sporting de Gijón x Real Sociedad
Hércules x Levante
Racing de Santander x Deportivo de La Coruña
Mallorca x Málaga
Athletic Bilbao x Osasuna
Valencia x Almería
Segunda-feira, 29/novembro
Barcelona x Real Madrid
Clique aqui e confira a classificação e os próximos jogos da competição.
(Com informações da EFE)