Espanha

Entenda por que Endrick causa ‘medo’ no Real Madrid e é comparado a ídolo brasileiro

Atacante brasileiro impressiona pessoas dentro do clube por seu físico e recebe elogios de Ancelotti por sua postura

Mesmo ainda sem fazer um jogo como titular, Endrick consegue causar impacto ao Real Madrid em seus poucos minutos saindo do banco de reservas.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

O jovem de 18 anos marcou nas estreias por La Liga e Champions League, além de sofrer um pênalti no último final de semana.

Mas não é só o nível em campo do brasileiro que impressiona as pessoas no clube espanhol.

O jornal Marca detalhou como o físico Endrick deixa funcionários com “medo” e confusos dentro da Cidade Desportiva de Valdebebas, onde treina a equipe de Carlo Ancelotti.

Primeiro porque o camisa 16 possui uma gigante força física nas pernas, mesmo não abusando da academia para fortalecê-las. “Ninguém entende como ele chuta tão forte“, confessou uma fonte do Real ao periódico de Madri.

E essa força visível nas pernas rende uma comparação com o ídolo blanco e da seleção brasileira Roberto Carlos, também dono de uma canhota que marcou época pela força nos chutes.

— Caramba, quando Endrick chuta… eu diria que dá medo. — disse outro funcionário sobre a cria do Palmeiras.

Essa potência na perna esquerda do jovem é vista em vídeos dos treinamentos do Real, rendendo elogios dos colegas.

Quando Endrick será titular no Real Madrid?

Focado nos treinamentos, Endrick dá exemplo em como seguir buscando a titularidade e seu profissionalismo rendeu elogios de Carlo Ancelotti.

— Esse assunto de ser paciente ele entende muito bem, porque treina todos os dias com os melhores atacantes do mundo. Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem. No momento está bem e estamos encantados com ele. Obviamente vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos. — disse o técnico italiano na entrevista coletiva prévia ao confronto com o Alavés.

Mesmo sendo um centroavante de origem, o atacante tem entrado como ponta em algumas partidas, função que já exerceu nos tempos de Palmeiras com Abel Ferreira.

Ancelotti acredita que a melhor posição para o brasileiro é no centro do ataque, mas entende que pode jogar pelos lados do campo e que sua posição não está “100% definida”.

— Sua função é clara, mas também não está 100% definida. Os poucos minutos que jogou foram como ponta direita. Ele faz isso bem porque trabalha e está motivado. Para mim ele é um centroavante, mas às vezes pode jogar pelo lado. Ele não é um ponta, pode se sair muito bem por dentro, e também aproveitar seus minutos na direita. — explicou o técnico.

Informações vindas da imprensa de Madri apontam para uma possível titularidade de Endrick nesta terça-feira (24), quando o Real recebe o Alavés no Bernabeu pela 7ª rodada de La Liga.

Após seis partidas do Campeonato Espanhol, o Barcelona é o líder isolado com 100% de aproveitamento. Os Merengues vêm logo atrás, com dois pontos a menos.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo