Espanha

Embalado, Espanyol desafia o líder Real Madrid

O Real Madrid coloca a liderança do Campeonato Espanhol em jogo neste sábado, quando enfrenta o Espanyol pela oitava rodada, no estádio Olímpico de Montjuic. O time catalão vem embalado por uma seqüência de três vitórias, sobre Sevilla, Deportivo La Coruña e Valencia, e ainda viu seus jogadores se destacarem pela seleção na rodada das eliminatórias da Eurocopa-2008.

O atacante Raúl Tamudo e o meio-campista Albert Riera tiveram participação decisiva na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Aarhus, que deixou a Espanha muito próxima da classificação para a fase final. Tamudo, atuando como titular na ausência dos lesionados Fernando Torres e David Villa, marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, de Sergio Ramos. Riera fez o terceiro.

Os bons resultados das últimas rodadas levaram o Espanyol da parte baixa da tabela para a quinta posição, com 13 pontos, seis atrás do Real Madrid. A equipe da capital segue invicta e não leva gol há três rodadas, mas precisa superar uma série de baixas sofridas ao longo da semana.

Além de Gabriel Heinze e Arjen Robben, que se lesionaram atuando pelas seleções de seus países, o técnico Bernd Schuster não relacionou os brasileiros Robinho e Júlio Baptista, que se atrasaram na volta do Brasil e perderam o treino desta sexta-feira.

No caso de vitória do Espanyol, quem pode se beneficiar é o Barcelona, vice-líder com 17 pontos. O Barça, que marcou 11 gols nos últimos três compromissos, tem um difícil desafio fora de casa contra o Villarreal, que ocupa uma boa terceira posição com 15 pontos. O Submarino Amarelo terá de se virar sem seu artilheiro, o italiano Giuseppe Rossi, que cumpre suspensão.

A rodada das eliminatórias sul-americanas também teve conseqüências para o Barça, já que Ronaldinho, a exemplo dos compatriotas do Real Madrid, chegou tarde para fazer parte do grupo. A partida deve marcar um reencontro especial para Robert Pires, do Villarreal, e Thierry Henry, do Barcelona, que foram companheiros no Arsenal por seis temporadas, entre 2000 e 2006.

O Sevilla, que vem de quatro derrotas consecutivas, tem no Levante um adversário ideal para a reabilitação. O time de Valência tem apenas um ponto no campeonato, e estréia o técnico italiano Gianni De Biasi, substituto do demitido Abel Resino.

Confira os jogos da oitava rodada da liga espanhola:

Sábado, 20/outubro
Deportivo La Coruña x Valencia
Levante x Sevilla
Villarreal x Barcelona (16:00, ESPN Internacional, Sky-Canal 128)
Espanyol x Real Madrid (18:00, ESPN Internacional, Sky-Canal 128)

Domingo, 21/outubro
Almería x Osasuna
Getafe x Murcia
Betis x Racing Santander
Recreativo Huelva x Mallorca
Valladolid x Athletic Bilbao
Atlético Madrid x Zaragoza

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo