Espanha

Em grande atuação, Valencia faz 5 a 0 no Villarreal

O Valencia mostrou sua força no estádio Mestalla e venceu o Villarreal por 5 a 0 neste domingo. Os Ches foram melhores na partida, mostraram consistência defensiva e garantiram vantagem na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Espanhol, que dá vaga direta na Liga dos Campeões.

O atacante Roberto Soldado recebeu lançamento em boa posição do lateral Miguel, avançou e bateu cruzado para marcar 1 a 0 para o Valencia, aos 14 minutos de partida. Foi só a primeira vez que o atacante apareceu livre. A defesa do Villarreal dava muito espaço para os Ches trabalharem a bola.

Aos 22 minutos, Soldado poderia ter marcado mais um. Ele recebeu sozinho no meio da zaga, em passe de Tino Costa, e o goleiro do Villarreal defendeu a finalização.

O Valencia era melhor na partida e aproveitava a postura em linha da zaga do Submarino Amarillo para usar os passes em profundidade para Soldado. Foram três as bolas que chegaram redondas ao atacante, que perdeu as chances para marcar.

O Villarreal ateve sua melhor chance de marcar aos 45 do segundo tempo, quando Nilmar ficou com a sobra de bola e, frente a frente com o goleiro César, mandou por cima do gol.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Valencia. Em uma virada de jogo sensacional de Juan Mata, o lateral Matthieu pegou de primeira e assustou.

Em seguida, foi a vez do próprio Mata arrancar, passar pelos marcadores e finalizar com precisão: 2 a 0 Valencia. Justamente quando o VIllarreal tinha mais a bola e passava a tentar controlar o jogo.

O gol melhorou o time do Valencia e pareceu abalar o Villarreal. Com isso, os Ches chegaram mais duas vezes, as duas pelo lado direito, mas a zaga do time conseguiu aliviar.

Aos 22 minutos, o Valencia definiu a partida. Grande jogada de Pablo Hernández, que avançou pela direita em conttra-ataque, passou pelo marcador, invadiu a área e tocou para trás. O argentino Ever Banega completou de primeira: 3 a 0.

Em novo ataque em velocidade, o Valencia marcou mais um. Matthieu lançou para Soldado, que avançou e tocou para Pablo Hernández. O camisa 19 tocou para trás para Mata, com o gol aberto, marcar o quarto.

Errando demais na saída de bola, o Villarreal acabou tomando mais um. O Valencia recuperou a bola rápido e Soldado, com categoria, tocou por cima do goleiro e marcou um golaço: 5 a 0 para os Ches.

Com a vitória, o Valencia chegou a 60 pontos, abrindo seis do Villarreal. Assim,deixa a disputa pelo terceiro lugar com um claro favorito nas rodadas restantes.

Confira todos os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 9/abril
Athletic Bilbao 0x3 Real Madrid
Barcelona 3×1 Almería
Mallorca 2×2 Sevilla

Domingo, 10/abril
Racing de Santander 1×1 Levante
Hércules 0x0 Espanyol
Málaga 0x0 Deportivo
Sporting de Gijón 1×0 Osasuna
Atlético de Madrid 3×0 Real Sociedad
Valencia 5×0 Villarreal

Segunda, 11/abril
Zaragoza x Getafe

Veja classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo