Espanha

Em casa, Valencia vence Sevilla

O Valencia estreou com vitória no Campeonato Espanhol. Neste domingo, no estádio Mestalla, o time de Unai Emery venceu o Sevilla por 2 a 0. Os dois gols foram marcados na segunda etapa.

Visitante, o Sevilla sofreu dura perda em seu time titular nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o malinês Frédéric Kanouté (que já tinha cartão amarelo, por cotovelada em Bruno, que deixou o lateral esquerdo valencianista sangrando) acabou atingindo, em disputa de bola no ar, o volante Carlos Marchena. O árbitro Claudio Rubinos Pérez, então, deu o segundo amarelo a Kanouté, que foi expulso de campo.

Tão logo o segundo tempo recomeçou, os Ches abriram o placar. Aos dois minutos, Banega recebeu bola vinda da esquerda, trouxe para a entrada da grande área e deixou com Juan Mata, que chutou para o canto direito de Palop, sem reação.

No fim do jogo, o Valencia confirmou a vitória aos 35 minutos. Desde a intermediária, Banega saiu com a bola dominada, e com a parte externa do pé, passou a Pablo Hernández. Pela direita, o meio-campista completou de primeira, com chute curvado, que foi no canto esquerdo de Andrés Palop, assegurando o triunfo dos donos da casa.

Ainda nesta domingo, no estádio Mediterrâneo, Almería e Valladolid fizeram jogo encerrado com empate sem gols. Nesta segunda, a rodada é encerrada com a estreia do Barcelona, atual campeão, que enfrenta o Sporting Gijón.

Veja os jogos da primeira rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 29/agosto
Real Madrid 3×2 Deportivo La Coruña
Zaragoza 1×0 Tenerife

Domingo, 30/agosto
Athletic Bilbao 1×0 Espanyol
Mallorca 2×0 Xerez
Osasuna 1×1 Villarreal
Racing Santander 1×4 Getafe
Málaga 3×0 Atlético de Madrid
Valencia 2×0 Sevilla
Almería 0x0 Valladolid

Segunda, 31/agosto
Barcelona x Sporting Gijón

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Espanhol 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo