EspanhaLa Liga

Dória dá bela assistência em seu segundo jogo no Granada. Pena que foi para o adversário

Dória ganhou sua primeira chance pelo Granada no final de semana e não comprometeu. Seu time acabou derrotado por 1 a 0 pelo Real Madrid, mas o saldo até que não foi ruim, considerando o adversário. Mas a segunda impressão do brasileiro na nova equipe não poderia ter sido pior. Nesta terça-feira, contra a Real Sociedad, 0 zagueiro falhou em dois dos três gols sofridos pelo time na derrota por 3 a 0. No primeiro, nada de grave, apenas demorou para marcar Agirretxe e não conseguiu antecipar o cruzamento. O problema foi mesmo a assistência que deu para o atacante do time basco no segundo tento.

VEJA TAMBÉM: Lewandowski saiu do banco e anotou cinco gols em nove minutos

Na estreia pelo Granada, Dória foi bem. Ficou responsável por marcar Cristiano Ronaldo, que nos dois jogos anteriores havia marcado oito gols, e conseguiu evitar que o português continuasse a sequência impressionante de bolas na rede. Tudo para, logo no primeiro tempo de sua segunda atuação na Espanha, acabar dando essa bela e acidental assistência para Agirretxe fazer seu segundo gol no jogo. Seja por displicência ou erro de cálculo da força a se aplicar no recuo ao goleiro, um erro indefensável.

Contratado pelo Olympique de Marseille, rejeitado por Marcelo Bielsa, emprestado ao São Paulo e, agora, ao Granada, Dória ainda tenta decolar sua carreira no exterior. Baseado no que o zagueiro mostrou até agora, pelo lado bom e pelo ruim, os espanhóis não devem fazer ideia do que esperar do brasileiro.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo