Espanha

Desfalcado, Barcelona recebe Mallorca

O Barcelona (3º colocado, 12 pontos) se prepara para receber o Mallorca (11º, 7) no Camp Nou neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol, com desfalques para a partida contra a equipe que foi 5ª colocada na temporada passada.

O meio-campista Xavi Hernández, que dita o ritmo da equipe, está se recuperando de lesão e ainda é dúvida para a partida. O jogador foi inclusive retirado da lista de convocados da Espanha para as eliminatórias da Eurocopa.

O atacante David Villa, suspenso, é outro que não poderá entrar em campo pelos Blaugranas. Além deles, Lionel Messi está se recuperando de lesão e deve ser titular, mas não terá ritmo de jogo.

O outro gigante espanhol, o Real Madrid (4º, 11), receberá o Deportivo (19ª, 3) na capital espanhola. O treinador merengue entrou em conflito com a imprensa espanhola, que criticou as atuações recentes do time – o que incomodou o treinador português. O Real Madrid treinou a portas fechadas.

O confronto reúne o pior ataque, do Deportivo, com apenas dois gols – e ambos de pênalti –, e a melhor defesa, o Real Madrid, com apenas um gol sofrido.

A partida será no castigado e criticado gramado do Santiago Bernabéu, que foi alvo inclusive do técnico da equipe, José Mourinho.

O líder do Campeonato Espanhol é o Valencia (1º, 13) volta ao estádio Mestalla, onde perdeu no meio da semana para o Manchester United, para receber o Athletic Bilbao no sábado.

Joaquín, machucado, não joga. O defensor holandês Hedwin Maduro, também machucado, ainda é dúvida. Já Ever Banega, argentino, deve estar apto a jogar e pode começar jogando no meio-campo.

O Sevilla (7º, 8), que tem novo técnico, Gregório Manzano, receberá o Atlético de Madrid (5º, 10), no domingo, no estádio Ramón Sanchez Pizjuan, tentando manter a melhora do time, que venceu no meio da semana o Borussia Dortmund na Liga Eurocopa.

Pelos lados Colchoneros, o argentino Sergio Aguero ainda é dúvida, se recuperando de lesão. “Ele é um jogador muito importante. Ele começou a temporada brilhantemente, mas há um risco de ele não jogar”, afirmou Quique Sanchez Flores, técnico do Atlético.

 

Veja todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 2/outubro
Zaragoza x Sporting Gijón
Real Sociedad x Espanyol
Valencia x Atlhetic Bilbao

Domingo, 3/outubro
Osasuna x Levante
Sevilla x Atlético de Madrid
Villarreal x Racing Santander
Almería x Málaga
Getafe x Hércules
Barcelona x Mallorca
Real Madrid x Deportivo

Confira próximos jogos e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo