Espanha

Desafeto de Neymar e Messi ataca Mbappé: “Tornou-se decadente”

Atacante francês não vive boa fase no Real Madrid e foi alvo de críticas após derrota para o Liverpool, na Champions League

Para muitos, Kylian Mbappé é a grande decepção da temporada europeia até o momento. O astro francês, destaque do Paris Saint-Germain e da seleção nos últimos anos, ainda não mostrou a que veio no Real Madrid.

A fraca atuação e o pênalti perdido na derrota para o Liverpool, na última quarta-feira (27), atestaram isso.

Crítico ferrenho de Neymar e Lionel Messi quando a dupla passou pelo PSG, Jérôme Rothen não vem aliviando para Mbappé. Hoje comentarista do canal francês RMC Sport, o ex-meia detonou o desempenho do camisa 9 merengue, chamando-o, inclusive, de “decadente”.

Desde a final do Mundial no Catar (marcou hat trick contra a Argentina), tem sido decadente. Não em termos de números, porque continuou marcando muitos gols, mas na Champions League, por exemplo, não tem sequer aparecido. O jogo que fez frente ao Liverpool, por exemplo… É difícil encontrar forma de o desculpar, porque um jogador do calibre dele pressupõe que você seja muito exigente. Neste momento, o Mbappé é um jogador banal, e isso é preocupante — disse Jérôme.

Apresentado em julho, Mbappé chegou ao Real Madrid em uma transferência gratuita, já que seu contrato com o PSG se encerro ao final da última temporada. Em 2024/2025, o atacante disputou 18 partidas, marcou nove gols e concedeu duas assistências com a camisa do gigante espanhol até aqui.

Quem é Jérôme Rothen?

Jérôme Rothen foi um jogador de sucesso na França no começo dos anos 2000. Em solo francês, o meia defendeu Caen, Troyes, Monaco, PSG e Bastia. Já no exterior, ele passou por Rangers, da Escócia, e Ankaragücü, da Turquia.

Aposentado desde 2014, Jérôme passou a atuar na imprensa esportiva e se notabilizou com seu perfil provocador. O nome de seu podcast, inclusive, denuncia esse estilo: “Rothen s'enflamme” — “Rothen incendeia”, em tradução para o português.

No início de 2022, em um curto espaço de tempo, Jérôme conseguiu comprar briga com Neymar e Messi — nesta época, ambos defendiam o PSG.

Na ocasião, o comentarista criticou o comportamento supostamente infantil do brasileiro aos 30 anos: “Ele está menos eficiente, envelhece, engorda sem parar e não tem o estilo de vida adequado”.

Dois dias depois, Messi se tornou alvo do mesmo. O francês acusou o craque argentino de esconder o diagnóstico positivo de covid-19 da diretoria parisiense e do técnico Mauricio Pochettino.

Jérôme Rothen, comentarista do canal francês RMC Sport (Foto: Icon Sport)

Quando Mbappé volta a atuar pelo Real Madrid?

Com Mbappé à disposição do técnico Carlo Ancelotti, o Real Madrid volta a campo neste domingo (1), quando enfrenta o Getafe, pela 15ª rodada de LaLiga. A bola rola a partir das 12h15 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. A tendência é que o atacante francês seja escalado como titular.

Atual segundo colocado do certame, atrás do Barcelona, o Real tem 30 pontos conquistados em 13 jogos — nove vitórias, três empates e uma derrota.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo