Espanha

Deportivo bate Osasuna por 1 a 0

Com um gol de Juan Rodríguez, aos 4 minutos do segundo tempo, o Deportivo venceu o Osasuna por 1 a 0 em partida disputada no estádio Riazor, na tarde deste domingo. O jogo, válido pela 17ª rodada do campeonato espanhol, colocou temporariamente a equipe de La Coruña na quarta colocação, com 31 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O gol saiu depois de jogada do mexicano Guardado, que com um bom passe para dentro da área, achou Rodríguez em condição de marcar. Guardado foi o melhor jogador da partida, tendo provocado, ainda, a expulsão do defensor Nekounam, aos 20 minutos da segunda etapa.

Espanyol e Sporting Gijón também venceram jogando em seus domínios. Na Catalunha, o Espanyol passou pelo Zaragoza: 2 a 1. Verdú fez 1 a 0 para os donos da casa aos 13 minutos. Arizmendi empatou para o Zaragoza aos 39. Aos 26 da etapa final, Fernando Marqués marcou o gol da vitória do Espanyol, 13º colocado, com 19 pontos. O Zaragoza continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Em Gijón, o Sporting passou pelo Getafe, 1 a 0, gol de Diego Castro, aos 38 minutos da primeira etapa, quebrando a série invicta do adversário. O Sporting Gijón é o nono colocado, com 24 pontos. Com três pontos a mais, o Getafe permanece na sétima posição.

No outro jogo da tarde deste domingo, Málaga e Athletic Bilbao ficaram no 1 a 1. O time da casa, antepenúltimo colocado com 14 pontos, fez 1 a 0, gol do brasileiro Welington, aos dois minutos do segundo tempo. Fernando Llorente, cobrando pênalti, empatou para o Athletic, que está no oitavo lugar, com 27 pontos.

Veja os jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 9/janeiro
Valladolid 0 x 4 Atlético de Madrid
Sevilla 1 x 2 Racing Santander
Villarreal 1 x 1 Almeria

Domingo, 10/janeiro
Malaga 1 x 1 Athletic Bilbao
Sporting Gijón 1 x 0 Getafe
Deportivo 1 x 0 Osasuna
Espanyol 2 x 1 Zaragoza
Xerez 1 x 3 Valencia
Real Madrid x Mallorca
Tenerife x Barcelona

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Espanhol.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo