Espanha

Del Nido: “Puerta mudou a história do Sevilla”

O presidente do Sevilla, José Maria Del Nido, se mostrou abalado com a morte do lateral-esquerdo Antonio Puerta, nesta terça-feira. Del Nido se referiu ao jogador como responsável por uma mudança na história do clube, aludindo ao gol que classificou o time para a decisão da Copa Uefa em 2006, na semifinal contra o Schalke 04.

“Estamos tentando superar a perda desta canhota de diamantes que fez mudar a história contemporânea do Sevilla”, disse o dirigente máximo do clube. “A verdade é que não conseguimos assimilar a grave perda que tivemos, por sua juventude, por seu poderio físico, por sua capacidade futebolística, por seu 'sevillismo' e por seu profissionalismo”.

“Foi-se um dos grandes, um dos maiores. Estou convencido de que, neste 'terceiro anel' em que estão nossos falecidos, ele estará apoiando seus companheiros e desfrutando dos sucessos do Sevilla, porque levará muito tempo até deixarmos de dedicar-lhe os êxitos que seus companheiros vão lhe trazer”, lembrou Del Nido.

O presidente ainda elogiou as posturas de AEK, federação espanhola e Uefa sobre o adiamento da partida desta terça-feira pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, e aos demais clubes, “desde o mais próximo, o Betis, até os mais distantes”, pela solidariedade demonstrada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo