Espanha

Del Bosque convoca goleiro do Villarreal para seleção

O goleiro Diego López, do Villarreal, é a novidade entre os convocados pelo técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, para os dois jogos contra a Turquia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. López, de 27 anos, está no Submarino Amarelo desde 2007, quando saiu da reserva de Iker Casillas no Real Madrid para jogar com regularidade.

As duas caras novas do amistoso de fevereiro contra a Inglaterra – o zagueiro Gerard Piqué e o meia Sergi Busquets, ambos do Barcelona – foram mantidos no grupo. Em compensação, o lesionado Carles Puyol fica de fora. As especulações sobre um possível retorno de Raúl, do Real Madrid, não se confirmaram.

Os jogadores se apresentam na próxima terça-feira, dia 24 de março, e treinam na Ciudad del Fútbol de Las Rozas até o jogo contra a Turquia no sábado, no estádio Santiago Bernabéu. Quatro dias depois, a Furia volta a duelar com os turcos, desta vez em Istambul, no estádio Ali Sami Yen.

A Espanha lidera o grupo 5 com aproveitamento máximo – 12 pontos em 4 jogos – e a Turquia vem logo a seguir, na vice-líderança, com 8 pontos.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool-ING), Diego López (Villarreal);

Defensores: Raul Albiol (Valencia), Alvaro Arbeloa (Liverpool-ING), Joan Capdevila (Villarreal), Juanito (Betis), Carlos Marchena (Valencia), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona);

Meio-campistas: Xabi Alonso (Liverpool-ING), Santi Cazorla (Villarreal), Sergi Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Albert Riera (Liverpool-ING), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia);

Atacantes: David Villa (Valencia), Daniel Güiza (Fenerbahçe-TUR), Fernando Torres (Liverpool-ING), Fernando Llorente (Athletic Bilbao).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo