Espanha

De virada, Barça vence Villarreal

Em visita ao Villarreal pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona virou o jogo e garantiu mais três pontos para entrar no ano de 2009 folgado na liderança. Com o resultado de 2 a 1, os Blaugranas colocaram dez pontos de vantagem para o segundo colocado Sevilla, que empatou com o Mallorca. Com 27 pontos, os donos da casa continuam permanecem na sexta posição. 

O Barcelona dominou as ações durante o primeiro tempo. Logo aos 2min de jogo, Henry chutou rente à trave do goleiro Diego López. Busquets pegou cruzamento de Messi de primeira aos 28min, mas López fez grande defesa. Aos 37, o argentino, de dentro da área, perdeu outra oportunidade. 

De volta para o segundo tempo, o Submarino Amarelo surpreendeu ao sair na frente com dois minutos de jogo. O atacante Rossi deu um passe longo para o meia Cani que completou com perfeição. Porém, a vantagem do Villarreal só durou sete minutos.O brasileiro Daniel Alves cruzou da direita e, se antecipando ao goleiro, Keita cabeceou para as redes. Em outro cruzamento aos 67, Xavi entregou para Henry anotar o dele e garantir a virada. 

O Barça perdeu o zagueiro Piqué por expulsão aos 77min.O técnico Guardiola sacou seus dois atacantes e conseguiu segurar a vantagem apesar do crescimento do time da casa. 

Confira os resultados da 16ª rodada da Liga:

Sábado, 20/dezembro
Real Madrid 1×0 Valencia
Espanyol 2×3 Atlético de Madrid

Domingo, 21/dezembro
Deportivo La Coruña 4×1 Recreativo Huelva
Mallorca 0x0 Sevilla
Numancia 4×3 Valladolid
Osasuna 5×2 Getafe
Racing Santander 1×1 Malaga
Sporting Gijón 1×0 Almeria
Villarreal 1×2 Barcelona
Betis x Athletic Bilbao

Clique aqui e veja a classificação do Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo