EspanhaLa Liga

De olhos bem abertos: Özil dá vitória ao Real Madrid

Não é todo jogo que Cristiano Ronaldo irá decidir. E em um dia assim, nada melhor que ter jogadores com capacidade para resolver jogos difíceis. O Valladolid está longe de ser um dos melhores times da Espanha, mas complicou muito para o Real Madrid. E quem fez a diferença na vitória por 3 a 2 neste sábado foi o alemão Mesut Özil. Com dois gols e boa atuação, foi dele a bola do jogo que deu os três pontos à equipe merengue.

O jogo ficou bem abaixo do que o Real Madrid pode produzir. Além das falhas defensivas do time nas bolas aéreas, que resultaram nos dois gols, faltou ao Real Madrid controlar mais o jogo contra uma equipe claramente inferior, o que tornou mais difícil também a tarefa de chegar com mais facilidade ao ataque. Cristiano Ronaldo, apagado, não conseguiu fazer diferença.

O time da casa começou surpreendendo. Em uma cobrança de escanteio, Manucho subiu de cabeça e abriu o placar, aos sete minutos de partida. O gol assustou, mas o Real Madrid logo se recompôs. Em uma jogada rápida pela direita, José Callejón cruzou rasteiro da direita para Karim Benzema, livre, marcar o gol de empate aos 12 minutos.

Veio então outro escanteio. E, novamente, Manucho subiu de cabeça, venceu a zaga madridista e mandou para as redes: 2 a 1 para o Valladolid. Já no limite do primeiro tempo, Mesut Özil, que fazia boa partida, empatou o jogo para o Real Madrid: 2 a 2.

O placar fez o técnico José Mourinho colocou Ángel Di María no lugar de Nacho, que atuava como lateral esquerdo, no intervalo. O Real Madrid foi para cima. E foi em uma belíssima cobrança de falta de Özil que o Real Madrid virou o jogo, aos 27 minutos.

O gol acabou dando a vitória ao Real Madrid por 3 a 2 e o time chega à sua décima vitória no Campeonato Espanhol, depois de 15 partidas. Com 32 pontos, a equipe está em terceiro lugar, com dois pontos de desvantagem para o Atlético de Madrid, que joga no domingo. O líder é o Barcelona, com 40 – oito a mais que os merengues, mas que também jogará no domingo.

Confira os jogos desta 15ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta, 7/dez
Espanyol 2×2 Sevilla

Sábado, 8/dez
Real Sociedad 1×1 Getafe
Málaga 4×0 Granada
Valladollid 2×3 Real Madrid
Osasuna x Valencia

Domingo, 9/dez
Levante x Mallorca
Athletic Bilbao x Celta
Atlético de Madrid x Deportivo
Betis x Barcelona

Segunda, 10/dez
Rayo Vallecano x Zaragoza

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo