EspanhaLa Liga

De olho na LC, Real Madrid só empata com Zaragoza

Sem a motivação do título e com as quartas de final da Liga dos Campeões à vista, o Real Madrid foi até Zaragoza para enfrentar o time da casa sem lá muita vontade. Não que os jogadores não quisessem ganhar, mas as atuações ficaram muito abaixo da capacidade do time. Assim, o resultado de 1 a 1 mostra o que foi o jogo. Uma atuação muito abaixo da média dos merengues, uma atuação correta do Zaragoza e dois times claramente diferentes se igualam.

No time titular, Michael Essien e Luka Modric. Mais à frente, José Maria Callejón, pela direita, e Kaká, pelo meio. Cristiano Ronaldo completava a linha de três no 4-2-3-1, com Gonzalo Higuaín mais à frente. Destes todos, apenas Cristiano Ronaldo se salvou, mesmo sem ter feito grande partida. Foi dele o gol de empate e um dos que tentou com mais afinco causar perigo.

Logo aos seis minutos de jogo, Rodri abriu o placar para o Zaragoza. Apoño recuperou a bola e Rodri passou como um raio por Arbeloa para abrir o placar no estádio La Romareda. O gol logo cedo colocou o Real Madrid tendo que buscar ainda mais o jogo. Como esperado, dominou as ações, mas pouco causou de perigo ao goleiro Roberto. Só aos 38 minutos o gol de empate veio, quando a zaga bobeou na frente de Cristiano Ronaldo, que, claro, não perdoou e empatou o jogo.

O empate foi merecido para ambas equipes. Ninguém fez por merecer uma vitória, ainda que o Real Madrid tenha tentado mais. Era o esperado. Os dois times se igualaram, o que é, obviamente, uma derrota para o Real Madrid. Até porque o empate significa que o time chega a 62 pontos e pode ser ultrapassado pelo rival de Madri, o Atlético, que tem um jogo complicado com o Valencia no domingo. Se vencer, vai a 63 pontos e deixa os merengues para trás. Em um campeonato já decidido, o segundo lugar pode valer ouro para os Colchoneros. E para o Real Madrid?

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 30/mar

Rayo Vallecano 1×3 Málaga
Celta 2×2 Barcelona
Zaragoza 1×1 Real Madrid
Levante x Sevilla

Domingo, 31/mar

Valladolid x Osasuna
Mallorca x Deportivo
Espanyol x Real Sociedad
Atlético de Madrid x Valencia

Segunda, 1º/abr

Athletic Bilbao x Granada
Betis x Getafe

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo