AlemanhaBundesligaEspanhaFrançaInglaterraItáliaLa LigaLigue 1Premier LeagueSerie A

De Munique a Paris, os jogos mais interessantes do fim de semana

O fim de semana é de muitos jogos no sábado e nem tantos no domingo. Isso acontece porque a semana que vem teremos Champions League, então os times que entrarão em campo no meio de semana jogam na sexta ou no sábado. Há bons jogos para se assistir, a começa já por esta sexta, com o desesperado Borussia Dortmund e o jogo de rivalidade acirrada entre Fiorentina e Juventus. Vale ficar de olho também em Lucas no PSG, que vem em grande fase. Tem ainda um bom jogo na Bundesliga. Escolhemos aqui alguns dos jogos mais interessantes, mas fique sempre atento à programação de TV: há muitos jogos a serem vistos se você quiser. A nossa seção programação de TV, no topo do menu, está lá e atualizamos com os jogos desta semana. Confiram:

Veja a programação de TV do fim de semana

O cara

Henrikh Mkhitaryan
Borussia Dortmund x Hoffenheim
Sexta, 17h30 – ESPN Brasil, Watch ESPN

O time que está na lanterna do Campeonato Alemão contra o que tem o brasileiro Roberto Firmino. Os comandados por Jürgen Klopp precisam desesperadamente da vitória para começar a tirar o pé da lama. O melhor jogador do time nesta temporada tem sido Henrikh Mkhitaryan. E o camisa 10 precisará aparecer no jogo, chamar a responsabilidade e levar o Dortmund à vitória. É chegada a hora. Ele deve ter ajuda de Pierre-Emerick Aubameyang e Shinji Kagawa. Com 11 pontos, o Dortmund é lanterna, enquanto o Hoffenheim é o sétimo com 20 pontos.

Fique de olho

Fiorentina x Juventus
Sexta, 17h45 – Fox Sports, RAI

A líder Juventus vai até Florença enfrentar a Fiorentina. E nunca é um jogo fácil. O time viola tem a Juve como principal rival e a torcida certamente fará muita pressão para que o time da casa vença. Com 34 pontos, os alvinegros de Turim contam com Tevez, Pogba, Pirlo e Vidal. No lado da Fiorentina, Cuadrado e Mario Gomez são as estrelas e devem comandar o setor ofensivo do time. Tem tudo para ser um jogo interessante.

O brasileiro

Lucas
Paris Saint-Germain x Nantes
Sábado, 14h – SporTV 2 e TV5

Lucas tem sido destaque no Paris Saint-Germain nesta temporada. É um dos jogadores mais bem avaliados do elenco no Campeonato Francês e tem seis gols, vice-artilheiro do time. Ibrahimovic e Cavani também devem estar em campo, assim como Verratti, que voltou de lesão no meio da semana. Como terá o jogo contra o Barcelona no meio da semana, é possível que Blanc poupe alguns dos jogadores.

O clássico

Barcelona x Espanyol
Domingo, 14h00 – Sports+

Tudo bem, é um clássico desequilibrado, mas é um clássico de Barcelona. O Barcelona sabe que precisa pontuar porque está dois pontos atrás do Real Madrid. É possível que vejamos em campo o trio badalado de atacantes, Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. Um ataque de peso no Camp Nou que complicaria – e muito – a vida do Espanyol, 12º colocado na liga.

O reencontro

Newcastle x Chelsea
Sábado, 10h45 – ESPN Brasil, Watch ESPN

O atacante Loic Remy fez uma boa temporada pelo Newcastle e acabou contratado pelo Chelsea. É um reserva, mas tem sido útil e entrado nos jogos no ataque dos blues. Até aqui, são 11 jogos e três gols marcados. Neste sábado, o jogador volta ao St. James’ Park para enfrentar o ex-clube. Além disso, o Chelsea é o líder do Campeonato Inglês, jogando um grande futebol e deve ter suas estrelas em campo – Fàbregas, Hazard, Diego Costa e companhia. Remy, portanto, deve começar no banco, mas tem boas chances de entrar, já que o elenco provavelmente precisará descansar em algum momento porque no meio da semana tem jogo da Champions League.

O jogão

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Sábado, 15h30 – ESPN, Watch ESPN

Um confronto entre o principal time da Bundesliga, Bayern, contra o terceiro colocado, Bayer Leverkusen. Destaque para Arjen Robben, o principal jogador do time bávaro no campeonato até aqui. Mas tem também Xabi Alonso, Mario Götze, Franck Ribéry, Thomas Müller e Robert Lewandowski. Ou seja: artilharia pesada para cima do Leverkusen. Os aspirinas confiam na boa temporada de Bellarabi, Calhanoglu e Son, o trio que faz a bola chegar ao centroavante Kiessling.  É difícil imaginar uma zebra contra o Bayern, mas é sempre possível e, bom, se o time vai ser desafiado no campeonato, será em jogos assim.

Vale uma zapeada

Manchester City x Everton
Sábado, 15h30 – Fox Sports

Em segundo lugar na Premier League, o Manchester City tenta aproveitar o embalo da vitória sobre o Sunderland para emplacar mais três pontos. Só que o Everton é um adversário mais forte. Em 11º na liga, o time azul de Liverpool conta com os gols de Lukaku e o talento do garoto Barkley para tentar surpreender. O Manchester City tem em Sergio Agüero o seu grande nome, artilheiro da liga com 14 gols. Tem tudo para ser um jogo bom, mas os Citizens são favoritos.

Real Madrid x Celta
Sábado, 17h00 – ESPN Brasil, Watch ESPN

É aquela história: o Real Madrid é totalmente favorito, mas tem sempre boas coisas a se observar, especialmente a presença de Cristiano Ronaldo em campo. É a chance de ver em campo o ataque de 48 gols em 13 jogos, com Cristiano Ronaldo marcando 20 deles. Karim Benzema, que faz boa temporada, tem outros oito.

Passe longe

Estoril x Vitória de Setúbal
Sábado, 16h – SporTV 2

Esse é um teste para você, amigo internauta, que é fanático por futebol. Que tal acompanhar um emocionante confronto entre o 11º colocado do Portuguesão, Estoril, contra o 12º, Vitória de Setúbal? Pois é exatamente isso que você tem. E ainda no horário de jogos do Campeonato Brasileiro. Olha só, é mesmo imperdível. Faça qualquer outra coisa, mas esqueça esse jogo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo