Espanha

Darwin Nuñez na Espanha? O que sabemos sobre a possível transferência

Barcelona promete movimentações no elenco para próxima temporada e sonha com Darwin Núñez

Champions League, Copa do Rei, LaLiga e Supercopa da Espanha. O Barcelona passou em branco na temporada e terminará 2023/24 sem nenhum título. Em virtude do insucesso dentro de campo, o clube catalão, ao que tudo indica, sofrerá drásticas mudanças em seu elenco. Saídas de jogadores devem se tornar frequentes nos próximos meses. Por outro lado, a diretoria blaugrana mira a adição de novos reforços para o plantel, e Darwin Núñez é um dos nomes que encabeça a lista de desejos dos culés.

Por que o Barcelona deseja a contratação de Darwin Núñez?

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona deve tentar a contratação de Darwin Núñez na próxima janela de transferências. O atacante uruguaio é um desejo antigo do time catalão desde quando ainda defendia o Almería, mas acabou sendo comprado pelo Benfica, que pagou 24 milhões de euros na época. Após duas temporadas no futebol português, Darwin foi vendido ao Liverpool por 75 milhões de euros fixos, mais outros 25 milhões em variáveis.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona considera Darwin Núñez como o substituto ideal de Robert Lewandowski. O atacante polonês ainda tem mais dois anos de contrato com os culés, porém, seu vínculo estipula que ele passe a ganhar 32 milhões de euros (cerca de R$175 milhões na cotação atual) por temporada a partir do dia 30 de junho, fator que certamente comprometeria ainda mais a saúde financeira do clube – que já é péssima.

Nos bastidores do Barcelona, há pessoas que não enxergam a permanência de Lewandowski com bons olhos, argumentando que a sua saída poderia permitir alívio na folha salarial, além da chegada de mais reforços para o time. O camisa 9, por sua vez, não deseja deixar a equipe blaugrana. Em entrevistas recentes, ele externou sua admiração pelo clube e disse que ainda pode contribuir em campo. Na atual temporada, em 45 jogos até o momento, Lewa marcou 24 gols e concedeu nove assistências.

Qual a chance do Barcelona contratar Darwin Núñez?

O Barcelona não atravessa grande momento no quesito finanças. Muito pelo contrário. A equipe da Catalunha se encontra em situação delicada neste âmbito e dificilmente fará loucuras nas próximas janelas de transferências. Com pouco dinheiro em caixa, o clube deve optar por negócios mais modestos. Desse modo, a chegada de Darwin Núñez, diante de tal cenário, parece improvável. Segundo o “Transfermarkt”, site especializado em transferências do futebol, o atacante do Liverpool está avaliado em 70 milhões de euros.

Fase de Darwin no Liverpool não é das melhores

A temporada do Liverpool é frustrante, e a de seu atacante também. Em 51 partidas disputadas até então, o uruguaio anotou 18 gols e concedeu 13 assistências. Em tese, os números não são ruins. Mas esperava-se bem mais do camisa 9 dos Reds. O desempenho irregular minou seu 2023/24, e até Jürgen Klopp perdeu a paciência. Nesta reta final de temporada, ele tem passado mais tempo no banco de reservas do que em campo.

Uma saída do Liverpool não está descartada. Arne Slot, sucessor de Klopp no comando da equipe, avaliará o elenco após o término da temporada e certamente dará um veredito sobre o jogador, cujo contrato com os Reds vai até junho de 2028.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo