Espanha

Dani Alves pede que Guardiola continue no Barcelona

O lateral Daniel Alves afirmou nesta segunda-feira que espera que Pep Guardiola continue no Barcelona depois do final do atual contrato, que vai até o meio de 2012.

Guardiola deu declarações indicando que poderia sair do clube. “No próximo ano será o meu quarto consecutivo no Barça. Um clube como esse tem que ter muita coragem para continuar com um técnico todo esse tempo porque os jogadores cansam o técnico e vice-versa”, declarou, na época, o treinador.

Daniel Alves, porém, declarou nesta segunda-feira o seu desejo que o técnico continue à frente dos Blaugranas. “Nós os seguimos com os olhios fechados. Ele é muito inteligente, ele sempre sabe o que está fazendo. Não seguir Guardiola seria tolice. Como não somos tolos, nós o seguiremos até que ele se canse de nós”, afirmou o camisa 2 do Barcelona.

“Todo mundo tem o seu ciclo e um dia ele se encerra. Nós esperamos que o ciclo dele dure um longo tempo porque nós não imaginar o Barça sem Guardiola”, disse o jogador.

Guardiola ssumiu o Barcelona em 2008, após a saída de Frank Rijkaard e uma grande reformulação da equipe. O técnico ganhou oito títulos, incluindo dois Campeonatos Espanhois e uma Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo