
Jogador de futebol mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo é também uma máquina de ganhar dinheiro fora do campo. E não só por seus acordos publicitários para aparecer em campanhas ou comerciais em TVs de todo o mundo. Segundo a agência de comunicação Opendorse, o português é o atleta de todos os esportes que mais recebe por um tuíte publicitário. Para cada publicação no Twitter, Cristiano Ronaldo ganha US$ 260,4 mil, aproximadamente R$ 1 milhão na cotação atual, muito mais do que o segundo colocado, LeBron James.
VEJA TAMBÉM: Como Cristiano Ronaldo está ajudando a livrar as ruas de Londres das bitucas de cigarro
De acordo com a Opendorse, o jogador de basquete norte-americano recebe US$ 140,1 mil por tuíte publicitário. Com quase 20 milhões de seguidores na rede social, Neymar tem número próximo, cobrando US$ 135,9 mil por cada post no Twitter. Como a imagem do atleta e o número de fãs no site influencia bastante esse valor, não é de se espantar que Cristiano Ronaldo, o mais midiático dos jogadores de futebol e o esportista com o maior número de seguidores no Twitter, mais de 37 milhões, lidere o ranking de atletas com o tuíte publicitário mais caro.
Segundo números divulgados pela Forbes em junho deste ano, com salário anual de US$ 52,6 milhões, Cristiano Ronaldo já é o futebolista mais bem pago do mundo, à frente de Messi (US$ 51,8 milhões) e Ibrahimovic (US$ 33,1 milhões). Em termos de ganhos com publicidade, o português também lidera o ranking, com US$ 27 milhões por ano. Messi, com US$ 22 milhões, e Neymar, com US$ 17 milhões, fecham o pódio no quesito.
Sabe-se lá qual o retorno prático que uma empresa que desembolse R$ 1 milhão para ter sua mensagem espalhada uma só vez por Cristiano Ronaldo deve ter. Mas a simples associação ao craque português deve agregar muito. Só isso para explicar um valor desses. Colocando em perspectiva, é mais do que Alexandre Pato, símbolo de gasto irresponsável no futebol brasileiro, recebe por mês de Corinthians e São Paulo. Agora, sim, ficou absurdo, não é?