Espanha

‘Para ganhar jogos, Cristiano Ronaldo sempre estava lá, mas Ozil era mais especial’

Ex-meia alemão dividiu os gramados com CR7 entre 2010 e 2013 no Real Madrid

Na segunda era dos Galáticos no Real Madrid neste século, a partir de 2009, Cristiano Ronaldo era de forma incontestável o grande craque do time que contava com as estrelas Di María, Benzema e outros. Só que, em questão de talento, a posição do português não era unanime, pelo menos segundo um ex-jogador dessa época.

Em entrevista ao jornal “Marca”, Sami Khedira, que defendeu os Merengues entre 2010 e 2015, revelou que o jogador mais especial, ou seja, mais talentoso, daquele time era o compatriota Mesut Ozil ao invés de CR7.

Khedira exalta poder decisivo de Cristiano Ronaldo, mas via Ozil como ‘Zidane' no Real Madrid

Amigo pessoal do ex-meia, Khedira já demonstrou várias vezes sua admiração por ele e deu outra mostra de como o achava o mais diferente que já viu no futebol. Questionado sobre qual foi o jogador mais especial que atuou no Real, exaltou o quão decisivo era Cristiano Ronaldo, mas escolheu Ozil.

— Todo mundo entende que Cristiano [seria o mais especial]. Para vencer os jogos, o homem era o Cristiano, porque ele nunca falhava. Ele estava sempre lá. Precisávamos de um gol, a bola ia para Cristiano. Mas o jogador mais especial para mim foi Mesut Ozil — revelou.

Ozil e Khedira durante treino da seleção alemã em 2015
Ozil e Khedira durante treino da seleção alemã em 2015 (Foto: IMAGO)

O ex-volante justificou sua fala ao contar como foi o dia em que o talentoso meia deixou o clube espanhol, em 2013, quando os principais jogadores do elenco foram questionar o presidente Florentino Pérez sobre motivos de negociá-lo.

— No dia em que Mesut foi embora, estávamos todos diziam a Florentino: ‘Mas por que você está vendendo ele?' Todos nós estávamos dizendo isso, Benzema, Cristiano, [Sérgio] Ramos… Ozil era um gênio absoluto, era um verdadeiro mágico. Joguei atrás dele e, se dava um passe ruim, ele controlava a bola com facilidade… Nunca vi um jogador com essa classe e essa qualidade, realmente — elogiou.

Segundo Sami, Ozil tinha capacidade para ter sido recompensado com uma Bola de Ouro, mas entende que era um momento difícil pela disputa polarizada entre Cristiano Ronaldo e Messi. Kherida ainda comparou o ex-colega com Zidane pela forma que jogava e acredita que ele poderia ter tido uma carreira ainda maior se não tivesse saído da Espanha rumo ao Arsenal.

— Não sei [se Ozil ganharia a Bola de Ouro se tivesse ficado no Real Madrid], porque tinha Cristiano e Messi e também Xavi e Iniesta, que para mim deveriam ter ganhado uma Bola de Ouro. Mas sim, Ozil tinha esse potencial — disse.

— E embora tenha tido uma grande carreira, em Madrid teria sido diferente. Ele me disse que foi um erro grave sair de Madrid, porque ele tinha tudo aqui. O Bernabéu o adorava, jogava como anjos… Realmente, Mesut jogava como Zidane. Meu ídolo era o Zizou e se você colocar os dois no YouTube e ver o que você controla… Mesut era como o Zizou — finalizou.

Ozil ficou três anos no Real Madrid e saiu do clube com 159 jogos, 27 gols e 81 assistências. Após a passagem pelo Arsenal, ainda atuou por Fenerbahçe e Basaksehir antes de se aposentar em 2023.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo