Cristiano Ronaldo mantém esperança do Real

O Real Madrid sofria contra o Mallorca. Até que apareceu Cristiano Ronaldo. O português foi o destaque principal do jogo contra os Barralets, marcando três gols na vitória por 4 a 1, no jogo que fechou a 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve as esperanças de título dos Merengues, que continuam na segunda posição, a um ponto do líder Barcelona.
No começo da partida, o Real até apareceu, com Cristiano batendo para a defesa do goleiro Dudu Aouate, em dois tempos. Mas logo a equipe de Gregorio Manzano apareceu no jogo. A primeira chance veio aos 11, quando Raul Albiol apareceu na última hora, para cortar o chute de Borja Valero. Aos 15 minutos, Valero mandou chute forte de esquerda, forçando boa defesa de Iker Casillas.
Mas, no instante seguinte, não foi mais possível resistir. Após cobrança de escanteio, Victor Casadesús mandou a bola para a área, e Aritz Aduriz apareceu na pequena área, cabeceando na saída de Casillas e fazendo 1 a 0 para o Mallorca.
O Real voltou a pressionar rapidamente, contudo. Aos 25, Gonzalo Higuaín quase marcou, mas Aouate defendeu. Mas, no instante seguinte, veio o gol esperado de empate. Após longo lançamento de Sergio Ramos, a bola caiu na área e ficou à feição para Cristiano Ronaldo, que tocou levemente na saída de Aouate e fez 1 a 1.
A reação madridista, porém, quase foi por água abaixo aos 32 minutos, quando Gonzalo Castro arriscou chute para boa defesa de Casillas. Aos 34, o goleiro teve de agir novamente, saindo do gol para defender, com os pés, chute de Aduriz.
No segundo tempo, o Real voltou logo criando chances. Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo cruzou e Higuaín completou, de primeira, sem sucesso. Três minutos depois, em novo centro de Cristiano, Aouate se antecipou a Higuaín e defendeu.
Porém, aos 12 minutos, veio a virada buscada. Em jogada semelhante à primeira: Sergio Ramos mandou a bola para a área, Cristiano Ronaldo dominou e mandou para as redes de Aouate, virando o jogo para o Real.
Desde então, o Real foi superior. Aouate teve de agir aos 17, defendendo chute de Higuaín. Mas não houve o que fazer aos 27, quando Cristiano Ronaldo marcou belo gol. O português passou por três jogadores, pela esquerda, e tocou por baixo de Aouate, confirmando o 3 a 1.
E a vitória virou goleada aos 36 minutos, quando Guti fez bom passe para Higuaín, que tocou levemente para confirmar a manutenção do Real Madrid na disputa do título.
Confira todos os confrontos da 36ª rodada de La Liga:
Quarta, 4/maio
Almería 4×2 Villarreal
Getafe 1×1 Sporting Gijón
Barcelona 4×1 Tenerife
Valencia 3×1 Xerez
Quinta, 5/maio
Zaragoza 1×0 Espanyol
Osasuna 3×1 Deportivo
Atlético de Madrid 3×1 Valladolid
Racing Santander 1×5 Sevilla
Athletic Bilbao 1×1 Málaga
Mallorca 1×4 Real Madrid
Veja a classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.