Espanha

Contratado em maio, Villa faz primeiro treino pelo Barcelona

Contratado há quase três meses junto ao Valencia, o atacante David Villa pôde finalmente treinar de forma oficial com seus companheiros de Barcelona nesta quinta-feira, depois de ter voltado de viagem do México, onde a Espanha empatou na quarta-feira em 1 a 1 com a seleção da casa, em amistoso.

O jogador, que não participou da partida de ontem por ter sentido dores de cabeça na véspera do confronto, vinha sendo impedido de participar das atividades no Barça por uma série de fatores.

Em maio, quando foi contratado, a janela de transferências estava fechada e Villa não poderia ser considerado jogador do clube catalão. Depois, se apresentou à seleção espanhola para a disputa da Copa do Mundo e, por fim, entrou de férias após a conquista do título na África do Sul.

Ao desembarcar hoje na Espanha, o atacante disse que sente feliz por poder ser incorporado ao elenco, embora tenha feito apenas uma atividade de recuperação física.

Villa admitiu ainda que está bastante ansioso para sua estreia pelo novo clube. “Quando você se prepara para uma nova etapa, tem vontade de iniciá-la o mais rápido possível”. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo