Espanha

Contra Murcia, Barcelona busca superar desfalques

Na última rodada do primeiro turno da Liga Espanhola, Barcelona e Real Madrid desejam apenas atuações convincentes para amenizar as críticas sobre seus desempenhos em suas últimas partidas. Sem Ronaldinho, Deco e Messi, o clube catalão pega o Murcia em casa com a missão de não deixar os Merengues dispararem. O clube blanco, líder do torneio, faz o duelo dos opostos contra o lanterna Levante.

O Barcelona (2°, 37 pontos) deseja terminar o primeiro turno um pouco mais perto do Real Madrid. Hoje, os dois rivais estão separados por sete pontos, mas o clube catalão enfrenta problemas para enfrentar o Murcia (9°, 22) no Camp Nou. Além das ausências, o treinador Frank Rijkaard já não conta mais com o mesmo apoio de outros tempos.

Mais uma vez, Ronaldinho desfalcará os blaugrana. O meia ainda não se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, problema que o impediu de entrar em campo em 2008. Deco, com dores musculares na coxa, também está fora. Messi segue em tratamento de uma contusão. Pelo menos o Barcelona conseguiu manter Samuel Eto’o após vencer a queda de braço com Camarões, que exigia a apresentação imediata do atacante para a disputa da Copa Africana de Nações. Giovani deve ser mantido na equipe, assim como Iniesta.

No Real Madrid (1°, 44 pontos), embora a liderança folgada sugira a existência de um ambiente calmo, as fracas atuações do time geram uma certa apreensão. Os Merengues esperam calar os críticos neste domingo, quando terão pela frente o lanterna Levante (oito) fora de casa. A ordem é esquecer a derrota por 2 a 1 para o Mallorca no meio de semana pela Copa do Rei.

O treinador Bernd Schuster será obrigado a esperar até sábado para saber se contará com Raúl para o duelo do fim de semana. O atacante sentiu dores no joelho durante o jogo contra o Mallorca, mas não se trata de um problema grave. Diarra, que está concentrada com a seleção malinesa para a CAN, e Sergio Ramos, suspenso, estão fora. Metzelder e Robben tentam se recuperar a tempo de seus problemas físicos.

Embalado pela série de três vitórias consecutivas no campeonato, o Espanyol (3°, 36 pontos) visita o Almería (16°, 20), ameaçado pelo rebaixamento. Um tropeço do Barcelona dará a chance da equipe ultrapassar seu rival na tabela. Já o Atlético de Madrid (4°, 34) tenta se recuperar do 0 a 0 com o Valladollid na Copa do Rei. No entanto, os Colchoneros terão uma tarefa complicada: encaram o Valencia (7°, 27) no Vicente Calderón.

Confira os jogos deste fim de semana pela 19ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 12/janeiro
Barcelona x Murcia (17:00, Sky, canal 128)
Athletic Bilbao x Sevilla (21:00, TV Esporte Interativo, VT)

Domingo, 13/janeiro
Almería x Espanyol
Osasuna x Racing Santander
Betis x Getafe
Valladollid x Recreativo Huelva
Villarreal x Deportivo La Coruña
Zaragoza x Mallorca (14:00, ESPN Internacional)
Levante x Real Madrid (16:00, Sky, canal 128)
Atlético de Madrid x Valencia (20:00, ESPN Internacional, VT)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo