Como companheiro de Antony no Betis pode render R$ 70 milhões ao Barcelona?
Ponta vive a sua melhor temporada no clube de Sevilla e pode despertar interesse de gigantes da Europa
A temporada de sucesso de Abde Ezzalzouli no Betis anima não apenas os Verdiblancos, mas também ao Barcelona. A equipe de Sevilha briga pela confirmação da vaga na Liga Europa e conta com o ponta esquerda, que vive uma temporada mágica e pode render bônus aos Blaugranas.
Isso porque, segundo o site “Mundo Deportivo”, o Barcelona ainda tem 20% dos direitos de Abde. O Betis detém os outros 80% dos direitos de Abde — com quem tem contrato até 2029.
Inicialmente, o Betis adquiriu metade dos seus direitos de transferência por 7,5 milhões de euros em setembro de 2023.
Em 2025, o Barcelona transferiu os outros 30% aos verdiblancos como compensação pelo término do empréstimo de Vítor Roque.
Caso o jogador seja comprado pelo valor de sua cláusula de rescisão — 60 milhões de euros –, o Barcelona receberia 12 milhões de euros (R$ 70 milhões).
Ainda de acordo com o “Mundo Deportivo” ressaltou que equipes como o Paris Saint-Germain, Liverpool, Napoli, Aston Villa e Newcastle acompanham de perto o ponta e já estariam considerando bancar a taxa.
Como tem sido a temporada de Abde
A temporada 2025/26 de Ez Abde tem sido considerada a melhor de sua carreira, resultando na consolidação do seu lugar no elenco principal da equipe comandada por Manuel Pellegrini. O ponta soma 12 gols e 12 assistências em 38 jogos, sendo sete gols em sete jogos de LaLiga.
O jogador chegou a perder quatro jogos no início do campeonato devido à uma lesão no tornozelo sofrida na final da Conference League do ano passado, na partida contra o Chelsea, e também esteve de fora de outros sete jogos entre dezembro e janeiro, quando disputava a Copa Africana de Nações.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F04%2Fimago1076196817-scaled.jpg)
Segundo o levantamento do “Mundo Deportivo”, Abde aumentou sua participação em gols em 71,4%. Dentro do elenco do Verdiblanco, apenas Antony iguala seus números, também com 24 participações em gols, somando três partidas a mais que o marroquino.
A reviravolta é positiva em comparação com a temporada passada, na qual disputou 49 partidas, marcou 9 gols e deu 5 assistências. Já em 2023/24, sua primeira temporada pelo clube espanhol, ele marcou cinco gols e acabou não anotando nenhuma assistência.
Em números pela LaLiga, Abde é o 8º no ranking de gols e assistências, com 14, sendo superado por Mbappé (28), Lamine Yamal (27), Muriqi (22), Vinicius Júnior (18), Mikel Oyarzabal (17), Ivan Budimir (16) e Ferrán Torres (15).