Máscaras, euforia e relação com ídolo colombiano: a estreia de James Rodríguez no Rayo Vallecano
Com apenas 11 minutos em campo, meia é ovacionado por torcedores e começa nova jornada com o pé direito
Após 1.548 dias, James Rodríguez voltou a disputar um jogo de La Liga em sua carreira. No bairro de Vallecas, região sul de Madrid, o meio-campista colombiano fez sua estreia pelo Rayo Vallecano.
Em meio a incertezas sobre a sua estreia e apresentação, o novo camisa 10 do Rayo Vallecano foi relacionado pelo técnico Iñigo Pérez para a 5ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Osasuna, dentro de casa.
Apesar da grande expectativa pela sua estreia, Rodríguez atuou por apenas onze minutos. Mesmo assim, levou os pouco mais de 13.000 torcedores do Estádio de Vallecas à loucura.
Como foi o primeiro jogo de James Rodríguez no Rayo Vallecano
Antes mesmo de entrar no jogo, James era assunto nas arquibancadas em Vallecas. Em quase todos os setores do estádio, era possível encontrar camisas e até máscaras do meia colombiano.
Anunciado como reforço do clube em 26 de agosto, o meio-campista de 33 anos ainda não havia jogado por questões físicas. Na última semana, inclusive, o presidente do clube havia pedido calma para a sua estreia.
Opção de Iñigo Pérez no banco, James Rodríguez entrou aos 87 minutos. Naquele momento, o jogo estava 2 a 1 para o Rayo, de virada, com gols marcados por Abdul Mumin e Andrei Ratiu.
Com pouco tempo para mostrar serviço, Rodríguez assumiu o meio-campo do Rayo em seus 10 minutos e chegou a encontrar um bom passe para Sergi Guardiola, que quase anotou o terceiro.
O gol que selou a vitória veio em seguida, quando o zagueiro Florian Lejeune fez um lançamento rápido e, no contra-ataque, encontrou Unai López, que fechou o placar.
O próximo jogo do Rayo Vallecano será no domingo (22), contra o Atlético de Madrid, em Vallecas. A tendência é de que, aos poucos, James Rodríguez seja mais utilizado pelo técnico Pérez.
Com a torcida a seu favor, o meio-campista tenta seguir os mesmos passos de ídolos latinos com história no clube da região madrilenha, como Hugo Sánchez, Fernando Morena e Falcão García.