Com um a menos e gol de Marcelo, Real vence Espanyol

Com um jogador a menos desde os dois minutos do primeiro tempo e jogando fora de casa, o Real Madrid conseguiu uma vitória heróica por 1 a 0 diante do Espanyol, neste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os merengues agora somam 57 pontos, cinco a menos do que o líder Barcelona, e já podem sonhar com o título novamente. O gol da partida foi marcado pelo brasileiro Marcelo.
O jogo mal havia começado quando, aos dois minutos Casillas foi expulso após fazer falta em Callejón. O jovem Adán, 23 anos, entrou no lugar de Di Maria e defendeu a cobrança. Mesmo com um homem a menos, o Real Madrid mandava na partida e criava chances de gol.
Numa delas, aos 23 minutos, Marcelo abriu o placar: após receber belo passe de Cristiano Ronaldo já na grande área, o lateral brasileiro finalizou com precisão e tranquilizou um pouco a torcida madrilena. Os catalães, por sua vez, não conseguiam criar jogadas, mesmo com um jogador a mais.
Na etapa final, o Espanyol equilibrou a partida e finalizou mais, mas dificilmente acertava o gol. O Real Madrid, cansado, recuou um pouco, mas ainda perdeu duas chances de ampliar com Adebayor.
Confira todos os jogos da 23ª rodada da Primera División
Sábado, 12/fevereiro
Atlético de Madrid 1×2 Valencia
Sporting de Gijón 1×1 Barcelona
Racing de Santander 3×2 Sevilla
Domingo, 13/fevereiro
Málaga 2 x 2 Getafe
Hércules 2 x 1 Zaragoza
Levante 1 x 0 Almería
Real Sociedad 1 x 0 Osasuna
Deportivo 1 x 0 Villarreal
Espanyol 0 x 1 Real Madrid
Segunda, 14/fevereiro
Mallorca x Athletic Bilbao



