Espanha

Com três de Messi, Barça atropela Atlético

Mesmo jogando com um time misto, o Barcelona não encontrou dificuldade para bater Atlético de Madrid por 3 a 1 pela Copa do Rei. Messi, que voltava de lesão, foi o nome do jogo ao marcar três gols. A partida que abriu as oitavas-de-final da competição espanhola colocou os líderes da Liga em situação muito confortável para o jogo do volta. 

O camisa dez do Barça começou em ritmo acelerado e logo aos sete minutos de jogo invadiu a área do Atlético de Madrid. O Barcelona pediu pênalti de Heitinga sobre o argentino, mas nada foi marcado. Aos 12 minutos, Messi tabelou com Daniel Alves e tocou por baixo do goleiro Coupet para abrir o placar.

Acuados no campo de defesa, a melhor chance dos donos da casa no primeiro tempo foi um chute forte de Maniche defendido por Pinto. O setor ofensivo sentiu a ausência de atacante Sergio Agüero, que nem foi relacionado para o banco de reservas.

O pênalti de Heitinga sobre Messi não marcado no primeiro tempo se repetiu aos 11 minutos do segundo tempo, desta vez de forma mas clara. Na cobrança, ele enganou o goleiro e ampliou.

O gol de Atlético saiu pouco depois, em uma bobeada da defesa blaugrana. Ujfalusi estava livre dentro da área para completar cobrança de escanteio de cabeça.

A dez minutos do fim, o argentino fechou a grande atuação com um golaço. Ele recebeu dentro da área e, tirou o goleiro Coupet da jogada com um corte e chutou com precisão.

Outros cinco jogos de ida acontecem nesta quarta e mais dois completam a rodada na quita-feira. Entre os destaques, o Racing Santander enfrentando o Valencia em casa e o Sevilla recebe o Deportivo La Coruña.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo