Espanha

Com time misto, Barcelona supera Valladolid

Não houve muita dificuldade para o Barcelona manter a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe de Pep Guardiola, escalada numa mescla de titulares e reservas, com vistas a poupar jogadores para a partida da próxima semana, contra o Bayern de Munique, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, conseguiu vencer, mesmo fora de casa, o Valladolid, por 1 a 0, gol do camaronês Eto’o, e permanece firme na primeira posição da Primera División, agora com 72 pontos, seis à frente do Real Madrid, que enfrenta o Málaga, ainda neste sábado.

Desde o primeiro minuto, os Culés foram a equipe superior no estádio Nuevo Zorrilla. As primeiras chances reais surgiram aos 12 minutos, com Pedro, aos 19, em chute de Iniesta, e aos 26, com Eto’o. E seria o atacante a abrir o placar: aos 40 minutos, após tabelar com Xavi, ele entrou na área e tocou suavemente na saída de Asenjo.

No segundo tempo, Guardiola fez com que alguns titulares, como Daniel Alves e Messi, entrassem em campo. Além disso, o Valladolid chegou perto do empate algumas vezes, com Escudero, em jogada individual, e Goitom, de cabeça. Mas o apito final foi trilado e foi garantida a 23ª vitória do Barça na temporada.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 4/abril
Almería 3×0 Villarreal
Recreativo 0x1 Sevilla
Valladolid 0x1 Barcelona
Betis 3×3 Numancia
Athletic Bilbao 2×1 Mallorca
Málaga x Real Madrid

Domingo, 5/abril
Espanyol x Deportivo La Coruña
Atlético de Madrid x Osasuna
Valencia x Getafe
Sporting Gijón x Racing Santander

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo