Espanha

Com salários atrasados, atletas do Levante anunciam greve

Nesta segunda-feira, o elenco do Levante anunciou uma greve por período indeterminado. Os jogadores da equipe, lanterna da Liga Espanhola e já rebaixada para a segunda divisão, iniciam a paralisação a partir deste sábado, como forma de protesto pelo atraso no pagamento de salários.

A decisão foi informada por Luis Manuel Rubiales, porta-voz dos atletas, na sede da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE). Caso a greve se mantenha, está ameçada a realização da partida de domingo entre Levante e Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Rubiales disse que entrou em contato nesta manhã com os jogadores do clube madrileno. “Eles compreenderam nossa decisão”, afirmou. Esta é a segunda vez na qual os atletas do Levante entram em greve. A primeira foi pouco antes do duelo contra o Recreativo Huelva, mas a paralisação terminou um dia antes do confronto.

No duelo contra o Deportivo La Coruña, na semana passada, os jogadores fizeram um protesto. Na saída de bola, a favor do time galego, os atletas do Levante se posicionaram sobre o círculo central e ficaram parados quando o jogo começou.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo