Espanha

Com polêmica, Real Madrid abre vantagem sobre o Sevilla

O Real Madrid abriu as semifinais da Copa do Rei nesta quarta-feira com uma vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla, fora de casa, no estádio Sánchez Pizjuán. Só que o grande “destaque” do jogo foi um erro da arbitragem, que não validou um chute de Luis Fabiano que teria ultrapassado a linha do gol.

A partida começou equilibrada, mas os merengues abriram o placar aos 17 minutos. Boa jogada de Karim Benzema, que passou por Alexis e Julien Escudé, antes de finalizar sem chances para Andrés Palop.

Após levar o gol, o Sevilla melhorou no jogo e passou a pressionar mais o Real. Luis Fabiano e Frédéric Kanouté levaram perigo em pelo menos um lance cada um. E aos 46, o atacante brasileiro recebeu bom passe, driblou Iker Casillas e finalizou. Raúl Albiol, já dentro do gol, conseguiu salvar em cima da linha, mas a bola já tinha a atravessado totalmente.

Já no segundo tempo, o Real voltou a criar as melhores chances. Aos 13 minutos, Xabi Alonso aproveitou um rebote de Palop, que cortou a jogada de Mesut Özil, e quase marcou. Mais tarde, aos 27, o meia alemão fez outra boa jogada e cruzou para Ricardo Carvalho. O zagueiro português cabeceou e o goleiro rojiblanco fez grande defesa.

Aos 43, a última grande chance do Sevilla: Casillas saiu mal do gol e Álvaro Negredo finalizou. A bola correu sobre a linha.

No final, no entanto, a vitória madridista fora de casa permaneceu. As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem.

Confira os jogos da semifinais da Copa do Rei:

Quarta-feira, 26/jan
Sevilla 0x1 Real Madrid
Barcelona x Almería

Quarta-feira, 2/fev
Real Madrid x Sevilla
Almería x Barcelona

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo