EspanhaLa Liga

Com mais quatro gols, Suárez transforma a fase do Barcelona em outra goleada

Até o meio da semana, o Barcelona vivia uma sequência estranha para este time. Eram três derrotas consecutivas só no Campeonato Espanhol, sem falar na eliminação na Champions League neste intervalo. A vantagem confortável que o time tinha na liga se foi. Vieram dois jogos e duas goleadas com quatro gols de Luis Suárez e o time já parece ter reencontrado o caminho. Neste sábado, a vitória foi sobre o Sporting Gijón por 6 a 0 no Camp Nou. Oito gols de Suárez em uma semana e o uruguaio não só se tornou artilheiro da liga como ainda tirou o Barcelona da sequência negativa que vinha.

LEIA TAMBÉM: Sem Ronaldo, Real Madrid teve em Bale o craque para decidir

O placar mostra um jogo fácil. De fato foi, mas só depois do segundo gol do Barcelona. E este gol só veio aos 18 minutos do segundo tempo, justamente com Suárez. Até então, o único gol do jogo veio de Lionel Messi, aos 12 minutos de jogo. E nem foi um gol com a marca registrada do Barcelona, toque de bola e tudo mais. Foi um gol de rebote do goleiro.

O segundo gol já trouxe mais do Barcelona que conhecemos, com uma tabela que culminou no gol de Suárez. Depois, vieram três pênaltis para o Barcelona. Os dois primeiros foram cobrados por Suárez. O terceiro por Neymar. Todos convertidos.

Para fechar o placar, já aos 43 minutos do segundo tempo, Luis Suárez marcou mais um, completando a jogada em uma finalização a curta distância. O seu quarto gol no jogo. O seu oitavo na semana. E, assim, ele se tornou o artilheiro da liga com 34 gols, deixando para trás Cristiano Ronaldo, que tem 31 e não jogou nesta rodada, poupado para o jogo do meio de semana pela Champions League.

O Barcelona segue em primeiro na tabela da liga espanhola com 82 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid. A vantagem do Barça é pelo confronto direto, primeiro critério de desempate. Os catalães venceram os colchoneros nos dois turnos. Na próxima rodada, o Barcelona terá pela frente o Betis, enquanto o Atlético joga com o Rayo Vallecano e o Real Madrid enfrenta a Real Sociedad.

Veja os gols:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo