Espanha

Com Kaká, Real busca manter sonho de título

O meio-campista Kaká, uma das maiores contratações do Real Madrid para a atual temporada, volta à equipe depois de mais de 40 dias parado. O jogador se recuperou de uma contratura muscular no adutor da perna esquerda e foi relacionado por Manuel Pellegrini para o jogo contra o Zaragoza, fora de casa, no sábado.

A equipe merengue busca manter vivas as esperanças de título e não pode perder pontos. Por isso, terá que ganhar em Zaragoza contra uma equipe que ainda busca escapar da possibilidade de rebaixamento – está a dois pontos da zona de descenso.

Além de Kaká, Pellegrini poderá contar com o zagueiro Cristian Metzelder, que se recuperou de tendinite no joelho direito, e o atacante Raúl, que voltou aos treinos depois de lesão no menisco do joelho direito. Royston Drenthe continua fora, ainda se recuperando de lesão. Raúl Albiol, suspenso, não poderá jogar.

O técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, falou sobre a volta do meia brasileiro ao time. “A equipe perdeu, por suas assistências e gols é um jogador muito importante. Porém, o positivo é que a equipe não sentiu a sua falta, assim como quando se lesionaram outros jogadores”, disse o treinador. Sobre o campeonato, Pellegrini se mantém confiante. “O caráter desse time vai manter-se até o último minuto do campeonato”, afirmou, confiante, o chileno.

Barcelona poupa Messi

O líder de La Liga irá aproveitar que recebe o último colocado da competição, Xerez, no Camp Nou para poupar o seu principal jogador, Lionel Messi. O jogador será preservado para o confronto decisivo contra a Internazionale, na quarta, pela semifinal da Liga dos Campeões. O argentino só não jogou três minutos nas últimas sete partidas nas últimas três semanas. O lateral esquerdo Éric Abidal, ainda sentindo a lesão que o afastou da equipe na última partida da Liga dos Campeões, ainda é dúvida, depois de não treinar nesta sexta.

Na briga pela Liga dos Campeões, o Valencia terá a volta do zagueiro espanhol Carlos Macheda para a partida em casa, no Mestalla, contra o Deportivo La Coruna, que ainda sonha com vaga na Liga Europa.

O Sevilla terá o desfalque do zagueiro Ivica Dragutinovic, fora da temporada e possivelmente da Copa do Mundo. O time enfrenta o Getafe, fora de casa. Já o Villarreal, 6º colocado, vai até Santander enfrentar o Racing para tentar continuar melhorando sua posição na tabela desde a chegada do técnico Juan Carlos Garrido.

Confira todos os jogos da rodada 34 de La Liga:

Sábado, 24/abril
Barcelona x Xerez
Zaragoza x Real Madrid
Valencia x Deportivo

Domingo, 25/abril
Almería x Espanyol
Racing Santander x Villarreal
Sporting Gijón x Valladolid
Mallorca x Málaga
Atlético de Madrid x Tenerife
Getafe x Sevilla

Segunda, 26/abril
Osasuna x Athletic Bilbao

Veja classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo