Espanha

Com goleada, Mallorca assume liderança provisória

Pelo menos por algumas horas, o Mallorca sentirá o gostinho de liderar a Liga Espanhola. Neste sábado, na abertura da terceira rodada do torneio, a equipe goleou o Tenerife por 4 a 0 e assumiu de forma provisória a liderança isolada da competição.

Em casa, o Mallorca não encontrou grandes dificuldades para superar o adversário. Aos 16 minutos, os anfitriões saíram na frente com Mario Suárez, após uma cobrança de escanteio. Os jogadores do Tenerife reclamaram bastante, pois alegaram que o goleiro Aragoneses havia sofrido falta.

Na segunda etapa, o Mallorca ampliou aos cinco minutos. Ayoze recebeu na esquerda e cruzou para a cabeçada precisa de Aduriz. Oito minutos depois, Julio Alvarez fez o terceiro. Ele recebeu passe de Borja Valero e tocou por baixo na saída de Aragoneses. A situação do Tenerife piorou aos 30, quando Luna recebeu o segundo cartão amarelo por uma cotovelada em Aduriz e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Mallorca fechou a goleada aos 43. Bertrán derrubou Victor dentro da área e levou cartão vermelho, deixando o Tenerife com nove em campo. Webó bateu e converteu a penalidade. O Mallorca foi a sete pontos, um a mais do que Barcelona, Real Madrid, Valencia e Athletic Bilbao.

O Espanyol deixou a lanterna ao derrotar o Deportivo La Coruña por 3 a 2 fora de casa. As duas equipes estão com três pontos.

Confira a tabela do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 3ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 19/setembro
Deportivo La Coruña 2×3 Espanyol
Mallorca 4×0 Tenerife
Osasuna x Sevilla
Málaga x Racing Santander
Barcelona x Atlético de Madrid

Domingo, 20/setembro
Athletic Bilbao x Villarreal
Zaragoza x Valladollid
Almería x Getafe
Real Madrid x Xerez
Valencia x Sporting Gijón
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]trivela.com

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo