Espanha

Com dois gols de David Villa, Valencia bate Osasuna

Com dois gols de David Villa e um de Joaquín, o Valencia venceu o Osasuna por 3 a 0 e ratificou a sua condição de terceiro colocado de La Liga, em jogo válido pela 30ª rodada. Os gols, marcados no segundo tempo, levam o Valencia aos 56 pontos.

Com o tropeço do Mallorca, que ficou no empate em 1 a 1 com o Almeria, também na tarde deste domingo (Uche, para o Almeria; Webó, para o Mallorca), a vantagem do Valencia para seus perseguidores mais próximos, Mallorca e Sevilla, aumentou para oito pontos, a oito rodadas do fim do campeonato. Com isso, o Valencia se aproxima cada vez mais de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Além de Almeria e Mallorca, outras duas partidas terminaram empatadas na tarde deste domingo pela liga espanhola. No Coliseu Alfonso Pérez, Getafe e Espanyol ficaram no 1 a 1. Manu del Moral abriu o marcador para os donos da casa. O time de Barcelona empatou com Pablo Osvaldo.

Em Gijón, o Sporting empatou em 2 a 2 com o lanterna Xerez. Alberto Rivera e Miguel fizeram os gols do time da casa, enquanto Mario Bermejo e Alustiza marcaram para o Xerez, ainda na última colocação, mas que está invicto há quatro partidas e tenta de todas as formas se livrar do rebaixamento.

O Valladolid recebeu o Villarreal e foi derrotado por 2 a 0, complicando ainda mais a sua situação na tabela. O time é o penúltimo colocado, com 24 pontos, e está sete pontos abaixo da zona de descenso. Ángel López, no primeiro tempo; e Nilmar, no segundo, fizeram os gols do Villarreal, que pulou para o sétimo lugar, com 43 pontos.

Ainda neste domingo, dois jogos complementam a 30ª rodada de La Liga: Racing Santander x Real Madrid e Atlético de Madrid x Deportivo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo