Espanha

Com dois de Kaká, Real Madrid vence Athletic Bilbao

O meia brasileiro Kaká foi titular na partida contra o Athletic Bilbao, neste sábado, e foi o autor de dois gols do time na vitória por 3 a 0. O jogo, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, foi vencido com segurança pela equipe madridista, com José Mourinho inclusive poupando alguns jogadores.

Cristiano Ronaldo e Marcelo, recentemente machucados, ficaram no banco. Xabi Alonso também começou a partida na reserva, assim como Ricardo Carvalho. Em campo, Raúl Albiol, Álvaro Arbeloa, Ezequiel Garay, Lassana Diarra, Esteban Granero e Kaká nas meias e Gonzalo Higuaín no ataque.

O Real Madrid conseguiu abrir o placar logo no começo da partida. Aos 13 minutos, o goleiro Gorka Iraizoz cometeu falta em Ángel Di María e o árbitro marcou o pênalti. Kaká, titular na partida, cobrou e marcou o primeiro dos blancos.

O time de José Mourinho mostrava segurança na partida, mesmo com alguns ataques perigosos do Athletic Bilbao, especialmente em chutes de fora da área. As chances mais claras de gol, porém, eram do Real Madrid.

O argentino Ángel Di María era um dos destaques do time. Na melhor chance que teve, aos 37 minutos, recebeu lançamento pela esquerda, avançou livre adiantou muito, o que fez o goleiro fechar o ângulo e o meio bater para fora. Um minuto depois, aos 38, Di María teve uma boa chance ao ver o goleiro adiantado e tocar por cobertura, mas a bola foi para fora.

O meia Kaká jogava mais centralizado, conduzindo a equipe ao ataque com sua tradicional arrancada. Participou bem dos lances, sendo um dos jogadores mais acionados pelo time no campo de ataque.

O brasileiro teve uma boa chance de marcar aos 42. Em bola que recebeu dentro da área, tocou colocado, de chapa de pé, para defesa do goleiro Iraizoz.

Em seguida, o Athletic Bilbao é que chegou com perigo. Em rebote de cruzamento para dentro da área, Carlos Guipergui chegou chutando e levou muito perigo ao gol de Iker Casillas, mas a bola foi fora.

No segundo tempo, repetição da jogada que resultou no primeiro gol. Di María foi derrubado dentro da área por Xabier Castillo, aos oito minutos e foi marcado o pênalti. O brasileiro Kaká bateu com tranquilidade, no meio do gol, e marcou seu segundo na partida.

Mourinho aproveitou a tranquilidade da partida para dar descanso a Gonzalo Higuaín, que começou uma partida pela primeira vez desde a lesão que sofreu em novembro. Cristiano Ronaldo veio para o gramado, deixando o time sem um centroavante de área.

Nem precisou. Aos 24 minutos, grande lançamento de Xabi Alonso – que entrou no segundo tempo – para o atacante pelo lado esquerdo. Ele avançou com velocidade, cortou para o meio e bateu cruzado, sem chances de defesa. O jogo, àquela altura, estava definido.

Confira todos os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 9/abril
Athletic Bilbao 0x3 Real Madrid
Barcelona x Almería
Mallorca x Sevilla

Domingo, 10/abril
Racing de Santander x Levante
Hércules x Espanyol
Málaga x Deportivo
Sporting de Gijón x Osasuna
Atlético de Madrid x Real Sociedad
Valencia x Villarreal

Segunda, 11/abril
Zaragoza x Getafe

Veja classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo